Topo

Celso Zucatelli volta à Record para apresentar o Balanço Geral Manhã

Celso Zucatelli de volta à Record - Antonio Chahestian/Record
Celso Zucatelli de volta à Record Imagem: Antonio Chahestian/Record

Do UOL, em São Paulo

04/11/2019 14h22

A Record anunciou o novo apresentador do Balanço Geral Manhã: Celso Zucatelli. O jornalista, que havia sido demitido pela Gazeta em julho, retornará à Record, onde comandou o programa Hoje em Dia durante seis anos.

Segundo a emissora, a estreia de Celso Zucatelli no noticioso será anunciada nos próximos dias. O Balanço Geral Manhã vai ao ar de segunda a sexta, das 5h às 7h30.

"Pela terceira vez tenho a oportunidade de trabalhar na Record TV. Estou muito feliz com essa volta, foi aqui que fiz minha primeira reportagem em vídeo, em 1995, é como voltar para casa. Este retorno traz ainda o desafio de voltar ao jornalismo. Mas agora de uma forma diferente, trazendo agora a experiência que acumulei no entretenimento", afirma.

Zucatelli substituirá Bruno Peruka, que foi transferido para o SP no Ar para o lugar de André Azeredo. O apresentador passará a produzir reportagens para o Domingo Espetacular, de acordo com o colunista Flávio Ricco, do UOL.

Celso Zucatelli teve passagem pela Record em 1995, mas foi na década seguinte que conquistou mais espaço na emissora como repórter e apresentador. Em 2006, foi recontratado para apresentar a primeira edição do SP Record.

No ano seguinte, tornou-se correspondente da Record em Nova York (EUA) e cobriu a eleição presidencial norte-americana, vencida por Barack Obama. Em 2009, voltou ao Brasil para comandar o Hoje em Dia no lugar de Britto Jr., que passou a apresentar o reality show A Fazenda.

Zucatelli agradou a direção da Record e foi efetivado como apresentador do Hoje em Dia, onde permaneceu até 2015, quando o programa foi reformulado. Ele migrou para a RedeTV! e comandou o Melhor Pra Você durante três anos. Após o fim da atração, esteve à frente do Fala, Zuca.

Na Gazeta, cobriu as férias do amigo Ronnie Von no programa Todo Seu e, em abril, estreou De A a Zuca, programa de variedades e prestação de serviço que durou pouco na emissora, apenas dois meses.

Ouça o podcast UOL Vê TV (https://tvefamosos.uol.com.br/podcast/uol-ve-tv), a mesa redonda sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.