Topo

Sabrina diz ter sido chamada de "macaco" por funcionário de A Fazenda

Sabrina Paiva diz ter escutado ofensa em A Fazenda 2019 - Reprodução/PlayPlus
Sabrina Paiva diz ter escutado ofensa em A Fazenda 2019 Imagem: Reprodução/PlayPlus

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/11/2019 00h22Atualizada em 06/11/2019 12h07

Pouco antes de realizar a prova que a coroou como fazendeira da semana em A Fazenda 2019, Sabrina Paiva comentou que ouviu um xingamento vindo de trás de um dos vidros da sede, onde geralmente ficam cinegrafistas e outros profissionais do reality show. Ela disse ter sido chamada de "macaco". No fim da manhã de hoje, a Record confirmou o caso e anunciou a demissão do funcionário.

"Eu acho que aquilo foi para mim...Eu era a única que estava em pé. Na hora em que eu fui tomar água, estava todo mundo sentado, aí eu ouvi 'senta aí macaco' e um palavrão", comentou a modelo para Andréa e Hariany.

Pouco depois, o namorado de Sabrina dentro do confinamento, Rodrigo Phavanello, falou para os colegas que ele também escutou alguém ofendê-la. "O que o cara falou foi muito grave, sabia?", disse o ator. Guilherme Leão questionou: "Será que foi mesmo?". "Sim, a gente também ouviu", respondeu Phavanello.

Os colegas levantaram a hipótese de um mal entendido: "Não... Pode ter sido alguém falando com outra pessoa lá de dentro", disse Netto. "Pode ter sido coincidência", completou Guilherme.

Momento da suposta ofensa

Em um vídeo transmitido pela plataforma ao vivo da RecordTV, o PlayPlus, e compartilhado pelo público na Internet, os peões de A Fazenda 2019 aparecem sentados na sala, à espera do primeiro contato ao vivo desta terça-feira do apresentador Marcos Mion. Quando Sabrina se levanta para deixar um copo na mesa de centro, Guilherme Leão pede para que ela lhe passe a água.

Neste momento, uma voz é ouvida na sala (devido à qualidade e ao volume do áudio, não é possível determinar o conteúdo exato da fala) e alguns peões se olham com espanto. Sabrina pergunta: "Vocês ouviram isso?". "Eu ouvi, mas não entendi nada", diz Guilherme. "Eu entendi tudo", Sabrina completa. Enquanto alguns ficam em silêncio, outros tentam saber o que ela ouviu. "É pesado", responde a ex-Miss São Paulo.

Record demite funcionário

Em um comunicado, a Record anunciou ter investigado o caso e punido o funcionário - que não foi identificado. A Record TV informa que ontem, 05/11, durante o reality A Fazenda, ao vivo, um operador de câmera, posicionado atrás de um dos espelhos da sala, fez um comentário racista a respeito da participante Sabrina Paiva", diz a nota.

"Imediatamente ao fim do programa, a produtora Teleimage (que presta serviços à Record TV e é a contratante do operador de câmera), identificou o ofensor. Ele foi repreendido e teve seu contrato de trabalho rompido sumariamente", acrescenta a emissora. "A Record TV repudia veementemente esta atitude e qualquer tipo de preconceito. Como se trata de ofensa racial, será informado à participante Sabrina Paiva que a ela será dado o direito de fazer a representação legal ao ofensor, se assim quiser e no momento que desejar."

Vídeo e repercussão

Nas redes sociais, espectadores do reality postaram vídeos com o momento relatado por Sabrina: