Topo

Sabina Simonato estreia no Hora 1 com toque de Kovalick e zoeira de colega

Sabina Simonato estreia no Hora 1 e ganha boas-vindas de Roberto Kovalick - Reprodução/TV Globo
Sabina Simonato estreia no Hora 1 e ganha boas-vindas de Roberto Kovalick Imagem: Reprodução/TV Globo

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

11/11/2019 09h19

Sabina Simonato estreou hoje como apresentadora da previsão do tempo do Hora 1. É a primeira vez que a repórter comanda o quadro meteorológico para um telejornal de rede nacional da Globo. A jornalista, que já teve experiência semelhante no Bom Dia São Paulo, substitui Tiago Scheuer, em férias.

Simonato não escondeu o nervosismo e se atrapalhou com o telão interativo, mas informou bem sobre o clima no país e usou até o vocabulário de Maria Júlia Coutinho, a Maju, ex-previsão do tempo do Jornal Nacional e atualmente âncora do Jornal Hoje, chamando Florianópolis de "Floripa", por exemplo.

Em sua primeira aparição, Sabina recebeu as boas-vindas do apresentador, Roberto Kovalick. "E hoje tem estreia aqui no Hora 1. A Sabina Simonato vai comandar a previsão do tempo. Bom dia, Sabina, boa semana e bem-vinda!", cumprimentou com um toque de mãos fechadas.

"Tudo bom? Muito obrigado, que honra aqui ao seu lado, Kovalick, um bom dia para você, para todos que estão com a gente no Hora 1", agradeceu Sabina.

Kovalick chamou Simonato para o encerramento do telejornal, e ela fez piada das próprias gafes: "Gente, o nervosismo da estreia, o friozinho da barriga já passou, ficou para trás". O apresentador a elogiou com bom humor: "Que é isso, foi sensacional, ninguém nem percebeu".

Nos bastidores, Sabina foi alvo de brincadeiras de Alexandre Oliveira, substituto de Thiago Oliveira no bloco de esportes do telejornal. O jornalista "flagrou" a colega ensaiando o texto antes de entrar no ar e publicou o vídeo em sua rede social.

"Você fala sempre sozinha?", perguntou Alexandre Oliveira. "Não", respondeu Sabina, antes de olhar assustada para o celular do colega.

Ouça o podcast UOL Vê TV (https://tvefamosos.uol.com.br/podcast/uol-ve-tv), a mesa redonda sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.

Alexandre Oliveira brinca com Sabina Simonato nos bastidores do Hora 1 - Montagem/UOL/Reprodução/Instagram/alexmaroliveira - Montagem/UOL/Reprodução/Instagram/alexmaroliveira
Alexandre Oliveira brinca com Sabina Simonato nos bastidores do Hora 1
Imagem: Montagem/UOL/Reprodução/Instagram/alexmaroliveira