Topo

A Fazenda 2019: Diego é o fazendeiro; Guilherme e Lucas continuam na roça

Diego Grossi participa da nona prova do fazendeiro em A Fazenda 2019 - Reprodução/RecordTV
Diego Grossi participa da nona prova do fazendeiro em A Fazenda 2019 Imagem: Reprodução/RecordTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/11/2019 23h35

Diego Grossi venceu a prova realizada no programa ao vivo de hoje e tornou-se o nono fazendeiro de A Fazenda 2019.

Além de escapar da roça, Diego agora tem imunidade e poderá indicar um peão direto para a berlinda na próxima semana. Com isso, Guilherme e Lucas continuam na roça e correm o risco de serem eliminados na quinta-feira (14).

A prova, que exigiu sorte e estratégia dos participantes, obedecia a dinâmica de uma batalha naval humana. Para vencer a disputa, era preciso acertar cinco "tiros" no tabuleiro do peão adversário. Guilherme e Lucas centraram os primeiros ataques a Guilherme, que foi o primeiro a ter as cinco casas de seu tabuleiro atacadas e deixou o jogo.

A Prova

Pouco antes do programa ao vivo, Marcos Mion explicou nas redes sociais alguns pontos cruciais da disputa: "A gente vai jogar uma boa e velha batalha naval, só que humana. Lembrando que as cores e os tabuleiros são sorteados e quem começa [o jogo] também é sorteado". Antes do início da prova, cada peão escolheu onde colocar as casas quebráveis de seu tabuleiro.

peao - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
Imagem: Reprodução/RecordTV

Os peões tinham que subir no tabuleiro e acertar cinco espaços do oponente para continuar na disputa. Cada jogador tinha uma trinca (três posições seguidas), duas duplas (duas posições em sequência) e uma casa solitária. "São oito oportunidades, eles têm que acertar cinco e ai, quem sobrar, é o fazendeiro", finalizou o apresentador.

Guilherme foi o primeiro a deixar o jogo, após ter as cinco casas de seu tabuleiro atacadas.

mion - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
Imagem: Reprodução/RecordTV

A Formação da Roça

Diego Grossi, Guilherme Leão e Lucas Viana formara a oitava roça de A Fazenda 2019. O trio foi definido em votação realizada no programa ao vivo de ontem.

Guilherme foi indicado pela fazendeira da semana Sabrina Paiva, que também precisou desempatar a votação da sede e decidir quem seria o segundo roceiro: Diego ou Thayse, ambos com três votos.

A fazendeira optou por enviar Diego à berlinda Para completar a formação da roça, Lucas foi chamado da baia pelo ex-BBB, segundo roceiro desta semana.