Topo

Arieta Corrêa celebra volta às novelas após 23 anos: "Bênção na minha vida"

Arieta Corrêa estará em Amor de Mãe - Globo/Estevam Avellar
Arieta Corrêa estará em Amor de Mãe Imagem: Globo/Estevam Avellar

Do UOL

13/11/2019 12h59

Arieta Corrêa fez sucesso como Chiquita na novela O Rei do Gado, em 1996, mas desde então seguiu carreira como atriz de teatro. No final deste mês, ela fará seu retorno ao horário nobre no papel de Leila, em Amor de Mãe, novela que substituirá A Dona do Pedaço.

"Leila chegou com uma bênção na minha vida" disse, em entrevista ao Gshow. "Sou de teatro, só fiz uma novela na Globo. Estou com 42 anos e, na época, tinha 18", disse a atriz, que chegou a fazer participações especiais em séries da emissora, como a A Teia, mas está fora das novelas há 23 anos.

Na trama, Leila passa anos em coma após um acidente de carro e é cuidada pelo marido, Magno (Juliano Casarré), com quem tem uma filha, Brenda (Clara Galinari).

Na vida real, Arieta também é mãe, mas de um menino, Gael, de 10 anos.

Com o convite para a novela, que é gravada no Rio, a atriz que vive em São Paulo ainda não sabe se vai se mudar de vez para a capital fluminense ou se ficará indo e vindo, se dividindo entre o trabalho e a família.

A única certeza, ela diz, é que a rotina de Gael não será alterada: "Até dois anos atrás, onde eu ia ele estava junto. Fui para Portugal em turnê de mais de um mês com uma peça, e ele foi também. Agora atrapalha a escola", conta.

"Quando pintou o convite, perguntei: 'Filho, o que você acha de a gente morar no Rio?'. E ele disse: 'Mãe, nem pensar!'. E eu tenho que respeitar. Meu compromisso é com o bem-estar do meu filho, não mexo mais na rotina dele."