Topo

Famosos


Gerson Brenner recebe alta de hospital em São Paulo após mais de 40 dias

O ator Gerson Brenner  - Reprodução/RedeTV!
O ator Gerson Brenner Imagem: Reprodução/RedeTV!

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

15/11/2019 14h44

Resumo da notícia

  • O ator Gerson Brenner recebeu alta do hospital São Luiz, em São Paulo
  • Ele ficou mais de 40 dias internado por conta de uma forte sonolência
  • Os médicos alteraram a medicação para que ele tenha menos sono
  • Brenner até hoje sofre as sequelas do tiro que levou na cabeça em um assalto em 1998

O ator Gerson Brenner, 59 anos, recebeu alta na manhã de hoje do hospital São Luiz, em São Paulo. Ele passou mais de 40 dias internado por conta de uma forte sonolência.

"A gente estranhou essa sonolência porque ele é sempre bem ativo. Levamos lá no hospital e eles acharam por bem internar pra ficar pra investigar", contou Marta Brenner, mulher do ator ao UOL.

O boletim médico, assinado no dia 5 de novembro, não detalha o motivo da internação e só dizia que o paciente encontrava-se "clinicamente estável e sem sinais de infecção no momento. Aguardando alta com assistência domiciliar para continuidade de cuidados necessários".

De acordo com Marta, no hospital, os médicos alteraram a medicação para que ele tenha menos sono. "Mudaram a rotina dele também. Agora ele toma banho à noite, mudaram a máscara que ele usa para apneia, ele estava tendo perdas, e vimos que o efeito foi bom", explicou Marta.

Em casa, Gerson gosta de brincar com seus cachorros e assistir novelas. Para auxiliar nos cuidados com o marido, Marta com a ajuda de um técnico de enfermagem que fica 24 horas em casa e um cuidador durante o dia.

Antes disso, o ator foi internado em fevereiro e recebeu o diagnóstico de choque séptico pulmonar. Brenner foi baleado na cabeça durante um assalto na Rodovia Ayrton Senna, em 1998, aos 38 anos de idade. A bala atravessou o lado esquerdo do cérebro e ficou alojada na altura da nuca.

Na ocasião, ele ficou internado em coma e, desde então, apresenta dificuldades na fala e locomoção. A tragédia ocorreu poucas horas antes da gravação de sua última cena na novela "Corpo Dourado", no qual interpretava o personagem Jorginho.

Famosos