Topo

Aos 18 anos, ator de Malhação estreia no cinema e dirige primeira peça

Fhelipe Gomes interpreta Diego em Malhação - Toda Forma de Amar - Reprodução/Instagram/fhelipegomes
Fhelipe Gomes interpreta Diego em Malhação - Toda Forma de Amar Imagem: Reprodução/Instagram/fhelipegomes

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

16/11/2019 04h00

O que você fazia aos 18 anos? O ator Fhelipe Gomes, por exemplo, está em uma novela, participou de seu primeiro longa-metragem e dirige uma peça de teatro, tudo isso ao mesmo tempo! Ele atua em Malhação - Toda Forma de Amar, integra o elenco de Um Tio Quase Perfeito 2 e estreará o espetáculo A Vida de um Liker, hoje, em São Paulo.

"Só tenho a agradecer a Deus por tudo que está acontecendo na minha vida. A gente às vezes acha que é muita coisa, mas se não tiver isso não tem por que viver. Acho que esses momentos de trabalho são onde nos conhecemos mais. Descobri outros lados meus que não conhecia", comemora Fhelipe ao UOL.

O ator entrou em Malhação há três semanas, quando já trabalhava nas filmagens da sequência de Um Tio Quase Perfeito, uma das dez maiores bilheterias nacionais em 2017: "Eles tiveram que ajustar minha agenda na novela por causa do filme. Um dia eu fazia um personagem e no dia seguinte eu fazia outro".

Fhelipe Gomes está no elenco de Um Tio Quase Perfeito 2 - Desirée do Valle/Reprodução - Desirée do Valle/Reprodução
Fhelipe Gomes está no elenco de Um Tio Quase Perfeito 2
Imagem: Desirée do Valle/Reprodução

Antes do filme, porém, Fhelipe já estava envolvido na elaboração de sua primeira peça, A Vida de um Liker, que terá sessões únicas em cinco cidades, começando pela capital paulista. "Fiz o roteiro, estou dirigindo e ainda atuo. Não sabia que era capaz de escrever um roteiro", diz o ator, surpreso.

Fhelipe Gomes também compôs oito músicas para o espetáculo, realizado em parceria com o aplicativo de vídeos Like e que fala sobre os benefícios e riscos das redes sociais.

Fhelipe Gomes no teatro onde estreará sua primeira peça como roteirista e diretor - Reprodução/Instagram/fhelipegomes - Reprodução/Instagram/fhelipegomes
Fhelipe Gomes no teatro onde estreará sua primeira peça como roteirista e diretor
Imagem: Reprodução/Instagram/fhelipegomes
"As pessoas não se atentam para o lado ruim da internet, como o bullying. Temos uma personagem que sofre e outra que pratica, porque vamos entender a mente de quem faz, o que sente. Vamos mostrar esses lados. Também vamos falar de correr atrás dos sonhos", antecipa.

A peça ajudou Fhelipe a realizar o sonho de ser diretor e também para entrar no elenco de Um Tio Quase Perfeito 2.

"No teste, Rodrigo cantava uma música para uma menina chata. Como eu estava fazendo músicas para a peça, também compus para o teste e levei até um violão. Dei tchau, fui saindo e o diretor correu falando que eu tinha passado porque, de todos os meninos, fui o diferencial", recorda, orgulhoso.