Topo

Amber Liu se desculpa por fala 'ignorante' sobre prisão de homem negro

Amber Liu - Reprodução/Instagram
Amber Liu Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

18/11/2019 07h38

Amber Liu quebrou o silêncio para pedir desculpas pelos comentários "ignorantes" que fez sobre a prisão de um homem negro que comia um sanduíche em uma plataforma de trem em São Francisco (EUA).

A estrela do K-Pop foi muito criticada depois que um vídeo dela dizendo que o homem "merecia" ser repreendido por suas ações e que acreditava que ele mostrou falta de respeito em relação ao policial foi ao ar.

No vídeo, uma amiga dela argumenta que ela é culturalmente incapaz de entender o que a comunidade negra passa por causa do racismo sistêmico.

Em seu Twitter, Amber se desculpou e disse que fez um julgamento ignorante. "Foi minha culpa por não estar mais consciente de como o racismo sistêmico nos Estados Unidos continuou e ficou pior enquanto eu passava os 10 últimos anos no exterior", disse.

A estrela ainda acrescentou ser 100% contrária ao racismo e a discriminação. "Lamento ter afetado negativamente tantas pessoas por causa da minha ignorância", continuou.

Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa redonda do UOL sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer.

Os podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.