Topo

Resumo da novela As Aventuras de Poliana: 18 a 22 de novembro

Poliana (Sophia Valverde) diante da Escola Ruth Goulart (Reprodução/SBT) - Poliana (Sophia Valverde) diante da Escola Ruth Goulart (Reprodução/SBT)
Poliana (Sophia Valverde) diante da Escola Ruth Goulart (Reprodução/SBT) Imagem: Poliana (Sophia Valverde) diante da Escola Ruth Goulart (Reprodução/SBT)

Thamires Viana

Do UOL, em São Paulo

18/11/2019 01h00

Saiba tudo o que vai acontecer nos próximos capítulos de As Aventuras de Poliana, novelinha do SBT escrita por Iris Abravanel.

Segunda-feira, 18 de novembro

Após a apresentação de OTTO, Ruth fica insegura quanto a implementação da "Escola dos Sonhos" no colégio. Filipa espalha para toda a escola que Poliana é filha de Pendleton. Antônio e Branca iniciam o workshop de jardinagem na Ruth Goulart, mas os alunos não comparecem. Os alunos começam a utilizar tablets e o O11O VR na escola. Raquel aconselha Mirela a se afastar de Vini por um tempo até que ele se acerte com Gabriela. Poliana e seus amigos incentivam os outros alunos a participar do workshop de jardinagem de Antônio. Bento desabafa com João sobre Ruth. Mirela tenta conversar com Vini, mas os dois acabam brigando. Luca encontra Mirela chateada devido a briga com Vini e faz uma proposta a menina. Claudia, Sergio e Joana desconfiam de que Roger esteja tramando algo contra OTTO. Os jurados da Companhia de dança da Ruth Goulart chegam para a audição dos alunos.

Terça-feira, 19 de novembro

Entusiasmados, Lindomar, Gleyce e Arlete chegam ao SBT. Começam as audições da Companhia de Dança do colégio e os alunos fazem suas apresentações. Os amigos de Kessya ficam ao lado da menina para conter seu nervosismo para sua audição. Lindomar encontra o estúdio do Domingo Legal e se apresenta no palco de Celso Portiolli. Kessya se atrapalha um pouco, mas consegue terminar sua apresentação. Após a apresentação de Lindomar em seu programa, Celso tem uma ideia e sugere que Lindomar, Arlete e Gleyce participem de outro programa do SBT. Eric consegue se apresentar para os jurados da Companhia de dança, e explica o motivo de ter se passado por Hugo na audição. Mirela aceita a proposta de Luca, e os dois assumem um namoro de fachada. Preocupados com Ester, as crianças do Clubinho vão visita-la e fazem algumas perguntas. Waldisney vai até a casa de Nancy pedir que retomem o namoro, mas ela o dispensa. Pendleton desenvolve a perna mecânica de Bento, e apresenta a novidade para o menino testar. Luisa se incomoda com a presença constante de Sara.

Quarta-feira, 20 de novembro

Vini vê a foto de Mirela e Luca juntos e fica incomodado. Empolgado, Bento começa a testar sua nova perna mecânica. O vídeo do barraco de Gleyce e Arlete no Casos de Família viraliza, e todos começam a compartilhar o vídeo. Com a mudança de Poliana, a menina começa a se aproximar de Ester. Lorena e Gael brigam e as crianças pensam em dividir o Clubinho. Cláudia avisa aos filhos que passará a receber os interessados em alugar a casa, e eles tramam um plano para boicotar a visita. Roger pede que Filipa impeça que a aproximção de Guilherme e Raquel em troca de aumentar sua mesada. Poliana pede para Pendleton deixar Ester frequentar a escola. Fernanda sugere que Durval demita alguns funcionários para conter os gastos da padaria. Poliana pede para brincar no quarto de Ester, mas a menina se recusa a leva-la. Vini pede explicações a Mirela sobre a foto que viu da menina com Luca. Bento chega na escola andando, sem o auxílio de suas muletas e deixa todos impressionados. Raquel cria HQ inspirada na professora Sophie, e o desenho viraliza. Após os devido reparos, Pendleton traz Sara de volta para a Ruth Goulart.

Quinta-feira, 21 de novembro

Pendleton programa a nova Sara para detectar o bullying no colégio. Sai o resultado da audição da Companhia de Dança, e Kessya é aprovada. Ester atende uma ligação em francês e Luisa fica impressionada. Sophie perguntas aos alunos se alguém sabe a identidade da Dark Lady. Guilherme sugere para Raquel pegar outras referências para sua HQ pois as pessoas já estão desconfiadas. Débora e Helô tentam convencer Eric a conversar com seu pai sobre a dança. Brenda convida Jeff para sair com seus amigos novamente. Luisa começa a estranhar o comportamento de Ester. Glória e Marcelo retornam de viagem. Débora conta para Marcelo que Luisa está morando com Pendleton, mostra as fotos que tirou escondida e mente ao dizer que os dois estão juntos. Bento se machuca durante a aula de Iure devido a uma falha em sua nova perna mecânica. Após falsificar a assinatura de Glória, Roger convoca uma reunião com os acionistas para informar sobre a destituição de Pendleton da O11O.

Sexta-feira, 22 de novembro

Com a assinatura que falsificou da mãe, Roger consegue afastar Pendleton da O11O e anuncia a todos que irá assumir o controle da empresa. Após a falha em sua perna mecânica, Bento volta a usar as muletas. Antônio conta a Glória que desconfia de que Roger tenha visitado sua casa na sua ausência. Para conter as finanças da padaria, Durval anuncia que será obrigado a demitir Vini ou Jeff, e pede para eles decidirem quem irá sair. Após descobrir que Luisa está na casa de Pendleton, Marcelo tem uma séria conversa com a namorada. Para se vingar de Filipa, Guilherme conta a João que a irmã está interessada nele. Yasmin, Gael e Benicio bagunçam toda a casa antes da chegada dos interessados em aluga-la. Glória descobre que OTTO foi retirado da presidência da O11O e questiona Roger. Roger diz que Glória passou suas ações da O11O para o filho, mas não consegue se lembrar devido ao seu problema de memória.

As informações sobre o resumo dos capítulos da novela são de responsabilidade da emissora.