Topo

"Esperança de dias melhores", diz Ludmilla em Dia da Consciência Negra

Ludmilla - Reprodução/Instagram
Ludmilla Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

20/11/2019 15h38

Ludmilla fez uma publicação poderosa nesta tarde. A cantora publicou uma foto arrasadora e uma forte legenda, onde faz uma reflexão sobre o Dia da Consciência Negra.

No clique, em preto e branco, a ela posa bem produzida, com um lindo vestido. Aproveitando a imagem, Lud fez um necessário texto sobre a importância do dia de hoje.

"O dia 20 de novembro é um dia muito importante. É um dia que devemos parar para refletir sobre todo o histórico cultural do Brasil para analisar tudo o que nós já passamos e suportamos para chegar até aqui e reforçar a nossa luta. É também um dia de agradecimento, agradecimento por Zumbi dos Palmares, Dandara, Chica da Silva, Tereza de Banguela, Machado de Assis, Aleijadinho, Elza Soares, entre muitos outros negros que, assim como eu, lutamos e chegamos onde chegamos para representar a nossa raça e deixarmos uma esperança, esperança de dias melhores, esperança de dias mais serenos e felizes. Nunca deixe que ninguém diga quem você é ou o que você pode ser. Lute sempre em busca dos seus sonhos e os conquiste!", escreveu a cantora.

"'Preto põe sapato, usa pé de pato, porque tem os pés; Come sashimi, bebe champanhe, também tem Rolex; Estranhou o quê? Preto pode ter o mesmo que você' , finalizou Lud com esse trecho da música Estranhou o quê, de Moacyr Luz.