Topo

Após acidente e boato de morte, assessoria de Gugu solta nota: "Está vivo"

Gugu Liberato - Antonio Chahestian/RecordTV
Gugu Liberato Imagem: Antonio Chahestian/RecordTV

Do UOL, em São Paulo

21/11/2019 21h02

Resumo da notícia

  • Gugu Liberato sofreu um acidente doméstico nos EUA e segue internado na UTI
  • A assessoria ainda diz que será divulgado um novo boletim médico

Gugu Liberato, que sofreu um acidente doméstico em Orlando, Estados Unidos, segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital da Flórida. Após notícias de que ele teria morrido, sua assessoria de imprensa divulgou uma nota oficial pouco depois das 21h de hoje afirmando que ele permanecia internado e vivo.

"Gugu está na Unidade de Terapia Intensiva e vivo, sendo acompanhado pela equipe médica local. As informações que circulam sobre uma suposta morte do apresentador são inverídicas", informou o comunicado.

A assessoria ainda diz que somente amanhã será divulgado um novo boletim médico.

"Assim como todos os familiares, amigos, fãs e profissionais de imprensa, estamos confiantes em sua recuperação e agradecemos as manifestações de apoio", diz o comunicado.

Muitos famosos chegaram a lamentar a morte do apresentador nas redes sociais.

No Instagram, o diretor de programas de Gugu, Homero Salles, reforçou que o estado de saúde do apresentador não se alterou e que ele continua em observação. "Estou chegando em Orlando para me encontrar com a família do Gugu... não acreditem nas fake news", escreveu. "Muita gente mais interessada em criar boatos do que em orar... a hora é de oração".

O acidente

Gugu Liberato caiu do telhado da casa que acabou de comprar no mesmo condomínio onde já tinha outra, em Celebration, na Flórida, de uma altura de aproximadamente quatro metros.

O estado de saúde é grave e inspira cuidados, porque a cabeça foi a parte mais atingida.

Sua mulher, a médica Rose Miriam e os filhos já se encontram nos Estados Unidos. A mãe do apresentador e outros familiares, além do diretor Homero Salles, viajaram na manhã desta quinta-feira para Orlando.

Atualmente, o Gugu apresenta na Record, às quartas-feiras, o reality show "Canta Comigo", que terá a sua final no dia 4 de dezembro. O programa já está inteiramente gravado. Os próximos compromissos do animador na emissora serão o especial "Família Record" e o reality de casais Power Couple.