Topo

Seichele e Ricardo são eliminados de "Mestre do Sabor", da Globo

Seichele e Ricardo são eliminados de Mestre do Sabor - Reprodução/TV Globo Montagem/UOL
Seichele e Ricardo são eliminados de Mestre do Sabor Imagem: Reprodução/TV Globo Montagem/UOL

Do UOL, em São Paulo

22/11/2019 00h19

Seichele Barboza e Ricardo Caldas foram eliminados do reality gastronômico "Mestre do Sabor", da Globo, hoje à noite. Os cozinheiros pecaram no protagonismo e no sabor do prato, respectivamente, segundo avaliação dos chefs veteranos.

"Eu vou poder mudar a vida de muita gente. Eu vou poder transformar e ser porta-voz de muita coisa", disse Seichele, emocionada. "Eu acredito que fiz um trabalho bem bacana. Eu sou grato desde o meu primeiro dia até agora. Bola pra frente. Vida que segue", afirmou Ricardo.

No programa de hoje, os cozinheiros tiveram que preparar em 75 minutos o Menu Confiança, com três ingredientes obrigatórios, peixe filhote, jambu e cupuaçu, em referência à gastronomia do Pará. Ao todo, três pratos e em cada um deles era obrigatório usar um dos três ingredientes citados anteriormente.

A equipe de José Avillez ganhou a quarta prova na temporada preparando:

  • Arroz de pato com tucupi, pesto de jambu e laranja e aioli de tucupi
  • Filhote grelhado com purê de cará e açaí, farofa de feijão manteiga e tucupi
  • Ceviche de pupunha com cupuaçu e leite de tigre a base de leite de castanha

+ Receitas fáceis, rápidas e tudo sobre gastronomia: conheça a página de UOL Receitas

Em seguida, os chefs tiveram uma nova chance em prova de degustação às cegas. Seichele Barboza, do time de Kátia, e Ricardo Caldas, da equipe de Leo Paixão, não se saíram bem nesta etapa.

"Nós temos vários critérios de avaliação, como sabor, textura, criatividade... Esta prova, em particular, tinha mais um critério, que era a utilização de um ingrediente, como protagonista. E um dos chefs falhou por isso", justificou Avillez, ao anunciar a eliminação de Seichele. "E aqui, faltou a ligação de sabores, caminhou tudo para muito doce, sendo um prato salgado", completou o português, ao falar sobre a eliminação de Ricardo.

Rivalidade

Incomodada com a sequência de vitórias de Avillez, Kátia alfinetou o rival em uma das provas dizendo: "O que eu passei para eles [a minha equipe], principalmente hoje, quando nos encontramos, é que eu quero o Brasil de verdade aqui [na cozinha]. O Avillez está vindo de Portugal e nos ensinar a fazer comida brasileira. Não posso permitir isso", disse ela.

Em quatro rodadas de "Na Pressão", Avillez e a sua equipe ganharam três e perdeu apenas uma, para Leo Paixão.

No programa anterior

Rafael Lorenti e Thiago das Chagas não agradaram ao paladar dos jurados e, por isso, deixaram a atração da Globo, na semana passada. Ambos faziam parte da equipe do chef português José Avillez, que sofreu as duas primeiras baixas nesta edição.

"Foi uma experiência fantástica. Avillez é sensacional. Agora é pegar essa convivência que a gente teve durante o programa e levar para vida", avaliou Lorenti, em sua despedida. "Eu vou levar muito a técnica do Avillez. Foi uma realização", afirmou Thiago.