Xuxa se emociona ao falar de homofobia com Bruna Linzmeyer e Iana Malmann
Xuxa Meneghel tem apresentado, no Instagram, uma série de entrevistas com pessoas que sofreram bullying, no projeto "É da Minha Conta". No terceiro episódio, divulgado hoje, a apresentadora conversou com a atriz Bruna Linzmeyer e a ativista Iana Malmann, ambas lésbicas.
Ao serem questionadas sobre o preconceito, Bruna respondeu: "O bullying, o preconceito, a discriminação, a homofobia e o machismo que eu sofri vieram mais recentemente".
Iana, por sua vez, disse que sua experiência de vida nunca foi dissociada da vicência do preconceito. Ao contar que foi orientada pela diretoria de sua escola a usar o banheiro de deficientes, pois estaria deixando as meninas desconfortáveis ao usar o banheiro feminino, Iana causou indignação na apresentadora.
"Quando xingam [alguém], diminuindo em razão da orientação sexual, eles não está só ofendendo uma pessoa, mas todo um grupo de pessoas homossexuais. Isso é crime", disse Xuxa.
Xuxa questionou o que diriam a si mesmas quando eram pequenas. "Se descobre logo, acredita e não tenha medo de se descobrir", respondeu Bruna. Iana, por sua vez, se emocionou e disse: "Eu acho que eu me abraçaria. Eu diria para mim que sou uma pessoa forte. Diria que, para além gostar de mulheres, eu devo gostar da mulher que eu sou. Diria que vai ser difícil, mas a gente luta para isso".
A apresentadora disse, em seguida, que sente por não poder ter dado um abraço em Iana quando era pequena, no momneto em que ela "mais precisava". "Me desculpa, não sei onde estava naquele momento", afirmou, antes de se levantar e abraçar a entrevistada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.