PUBLICIDADE
Topo

Famosos

Príncipe Charles está furioso por rever irmão após escândalo, diz revista

O príncipe Charles encara o príncipe Andrew com a rainha Elizabeth no centro - Max Mumby/Indigo/Getty Images
O príncipe Charles encara o príncipe Andrew com a rainha Elizabeth no centro Imagem: Max Mumby/Indigo/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

26/11/2019 20h27

O príncipe Charles se reunirá em breve com o irmão, o príncipe Andrew, e está furioso. A família real não divulgou a data em que o reencontro ocorrerá na Clarence House, a residência oficial de Charles, mas o herdeiro ao trono britânico está irritado com o escândalo sexual que envolve Andrew.

"Não se engane, Charles está furioso. Eu imagino que ele esteja sentindo que Andrew deixou a família na mão e que comprometeu a rainha [Elizabeth, mãe de Charles e Andrew]. Ele nem sempre é firme com seus filhos, William e Harry, mas será duro com Andrew", disse um amigo da família, que escolheu não se identificar nominalmente, à revista "Vanity Fair".

"Ele também está furioso com o fato de que a história ofuscou sua turnê de trabalho, mas ele terá uma estratégia para lidar com isso", contou a fonte. A imprensa local especula que Andrew pode ser retirado de compromissos oficiais - e o príncipe William teria tido participação nesta decisão.

Ao jornal "Sunday Times", uma fonte disse que William teria conversado com a rainha e Charles sobre o futuro de Andrew; ele teria dito ao pai e à avó que remover o tio da vida pública seria a "coisa certa" a se fazer daqui para frente.

Há cerca de um mês, o príncipe Andrew, duque de York e terceiro filho da rainha Elizabeth, foi acusado de ter abusado sexualmente de uma adolescente, Johanna Sjoberg, em 2015, durante uma festa na casa de seu amigo Jeffrey Epstein, condenado por uma série de crimes sexuais e morto na cadeia há um mês.

Agora, ele é alvo de outra denúncia por participar das atividades criminosas de Epstein, 14 anos antes do suposto abuso contra Sjoberg — o que leva a Justiça a crer que ele não só conhecia os crimes sexuais do amigo como teria participado deles durante anos.

Famosos