Anitta vai ter que retirar do ar post que fez para marca de bebidas
A cantora Anitta vai precisar apagar uma postagem que fez para a marca Skol. Em setembro ela foi anunciada como head de criatividade e inovação da Skol Beats e pouco depois divulgou sua primeira ação, a bebida Skol Beats 150 BPM.
O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) julgou um processo aberto a partir de uma denúncia enviada por um consumidor contra a cantora e a marca.
A reclamação foi feita por conta de um anúncio nos stories em que dizia "Ambev e Anitta - Em homenagem ao funk, a nova Beats é 150 BPM, porque é mais acelerada do que todas as Skol Beats que vocês já viram".
O consumidor apontou como problema o fato de a maior parte dos seguidores de Anitta serem jovens. Assim, ela não poderia controlar o acesso de menores ao conteúdo.
O Conar ainda complementou a queixa com mais duas observações: a falta da exibição da frase que recomenda o consumo responsável de bebidas alcoólicas e o apelo direto de consumo ao produto. O Conselho considerou que a falta de alertas é uma "grave infração ética".
Anitta, por sua vez, afirmou que a mensagem foi espontânea e não um anúncio publicitário, por isso não incluiu as frases de advertência na publicação.
A cantora e a marca receberam apenas uma advertência, mas podem recorrer.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.