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Anitta vai ter que retirar do ar post que fez para marca de bebidas

Anitta será diretora de inovação de Skol Beats - Divulgação
Anitta será diretora de inovação de Skol Beats Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

28/11/2019 18h01

A cantora Anitta vai precisar apagar uma postagem que fez para a marca Skol. Em setembro ela foi anunciada como head de criatividade e inovação da Skol Beats e pouco depois divulgou sua primeira ação, a bebida Skol Beats 150 BPM.

O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) julgou um processo aberto a partir de uma denúncia enviada por um consumidor contra a cantora e a marca.

A reclamação foi feita por conta de um anúncio nos stories em que dizia "Ambev e Anitta - Em homenagem ao funk, a nova Beats é 150 BPM, porque é mais acelerada do que todas as Skol Beats que vocês já viram".

O consumidor apontou como problema o fato de a maior parte dos seguidores de Anitta serem jovens. Assim, ela não poderia controlar o acesso de menores ao conteúdo.

O Conar ainda complementou a queixa com mais duas observações: a falta da exibição da frase que recomenda o consumo responsável de bebidas alcoólicas e o apelo direto de consumo ao produto. O Conselho considerou que a falta de alertas é uma "grave infração ética".

Anitta, por sua vez, afirmou que a mensagem foi espontânea e não um anúncio publicitário, por isso não incluiu as frases de advertência na publicação.

A cantora e a marca receberam apenas uma advertência, mas podem recorrer.

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