Topo

Marquezine revela depressão e distúrbios de imagem: "terapia era urgência"

Bruna Marquezine, em ensaio para a Cidade Jardim - Divulgação
Bruna Marquezine, em ensaio para a Cidade Jardim Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

02/12/2019 16h33Atualizada em 02/12/2019 16h46

A atriz Bruna Marquezine declarou que procurou ajuda com terapia quando "já estava depressiva". Ela contou as dificuldades psicológicas que enfrentou e agora diz que "terapia é o maior investimento" que uma pessoa pode fazer para si mesma.

"Eu, infelizmente, busquei a terapia num momento em que já estava depressiva. Era uma urgência. Tive distúrbio alimentar, distúrbio de imagem e estava muito mal. Você quer sair dali, daquele lugar e não sabe como, mas quer também entender o que a levou àquilo", afirmou em entrevista à revista Cidade Jardim.

"Acho que o momento mais interessante da terapia é o de agora: o acompanhamento. É onde você, passada a crise, realmente desenvolve ferramentas para se entender e se relacionar. Acho que a gente é tão mais útil quando se entende. Terapia é o maior investimento que você pode fazer em si mesma."

A atriz de 24 anos disse acreditar que pode ajudar outras pessoas mostrando suas fraquezas. Ela criticou a vida de aparências sob os holofotes.

"Fui aprendendo que nós oferecemos mais para o outro quando dividimos as nossas experiências reais. Não essa coisa maquiada do dia a dia, uma porcentagem tão pequena de uma vida supostamente perfeita. Não sobre uma pele maravilhosa que sai com água e sabão ou um cabelo cheio de megahair colado. Posso ajudar mais dividindo a minha fraqueza, a minha vulnerabilidade. Acho que existe muita força em ser vulnerável, em você mostrar para o outro onde você é falho, o que já aprendeu, o que pode melhorar", contou.