Topo

Novela Órfãos da Terra vence prêmio internacional Rose D’Or Awards

Helena (Carol Castro) e Hussein (Bruno Cabrerizo) se casam na presença de Laila (Julia Dalavia) e Jamil (Renato Goes), em Órfãos da Terra   - Globo/Raquel Cunha
Helena (Carol Castro) e Hussein (Bruno Cabrerizo) se casam na presença de Laila (Julia Dalavia) e Jamil (Renato Goes), em Órfãos da Terra Imagem: Globo/Raquel Cunha

Do UOL, em São Paulo

02/12/2019 12h04

A novela Órfãos da Terra, da Globo, recebeu o prêmio Rose D'Or como melhor telenovela. A premiação, uma das mais importantes do entretenimento, aconteceu no Kings Place, em Londres.

A trama, exibida no horário das seis, foi escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid (que ganharam o Emmy Internacional de Melhor Novela em 2014 por Joia Rara) e dirigida por Gustavo Fernández.

A novela abordou a questão dos refugiados como pano de fundo para o amor proibido entre Jamil (Renato Góes) e Laila (Julia Dalavia), dois refugiados sírios que precisam deixar sua terra natal e partem para o Brasil para reconstruírem suas vidas.

"Estamos muito felizes em receber esse importante reconhecimento, que é o Rose D'Or. Nosso desejo com Órfãos da Terra foi jogar luz em histórias por um mundo com menos guerras, muros e fronteiras restritas, e com mais empatia, compaixão e amor. Um mundo em que todos possam ser filhos de nossa grande nação 'real': o Planeta Terra", agradeceram Thelma Guedes e Duca Rachid em um comunicado.