Topo

Resumo da novela Éramos Seis: 02 a 07 de dezembro

Glória Pires e Nicolas Prattes como Lola e Alfredo em Éramos Seis (Divulgação / Globo) - Glória Pires e Nicolas Prattes como Lola e Alfredo em Éramos Seis (Divulgação / Globo)
Glória Pires e Nicolas Prattes como Lola e Alfredo em Éramos Seis (Divulgação / Globo) Imagem: Glória Pires e Nicolas Prattes como Lola e Alfredo em Éramos Seis (Divulgação / Globo)

Thamires Viana

Do UOL, em São Paulo

02/12/2019 01h22

Saiba tudo o que vai acontecer nos primeiros capítulos de Éramos Seis, novela das seis da Globo escrita por Angela Chaves.

Segunda-feira, 02 de dezembro

Começa a transfusão de sangue de Alfredo para Júlio, que agradece ao filho. João e Shirley acreditam que Inês perdoará os dois. Alfredo comemora o sucesso da transfusão de sangue, e Lola e seus filhos se emocionam. Emília sofre com o comportamento de Adelaide. Júlio não resiste e falece diante de Lola e seus filhos. O corpo de Júlio é velado pela família e amigos. Marcelo avisa a Mabel da morte de Júlio. Almeida desabafa com Clotilde. Zeca conta a Olga, Candoca e Dona Maria sobre o falecimento de Júlio. Emília e Afonso confortam Lola. Dona Maria e Zeca chegam para o enterro de Júlio. Mabel apoia Carlos. Inês decide deixar a Bahia.

Terça-feira, 03 de dezembro

Alfredo pensa em começar a trabalhar. Emília flagra Zeca falando com Adelaide sobre Justina e o repreende. Olga e Candoca se surpreendem com Justina. Maria consola Isabel. Mabel fica constrangida diante do comentário de Carlos e Marcelo. Inês comunica a Shirley que voltará para São Paulo. Mabel não deixa Carlos acompanhá-la até sua casa. Almeida se entristece quando Assad avisa que a loja precisa de outro vendedor. Soraia culpa Karine por não conseguir se aproximar de Julinho. Alaor tenta animar Marion. João prende Inês em seu quarto. Olga se desespera ao ver Justina com Zequinha no colo.

Quarta-feira, 04 de dezembro

Zeca consegue tirar o filho do colo de Justina. Carlos comenta com Marcelo sobre sua cisma com Mabel. Lúcio consola Isabel. Lola procura Assad e oferece Julinho para trabalhar no lugar que era de Júlio. Karine convence Assad a aceitar Julinho como vendedor e Soraia se anima. Genu ajuda Lola. Soraia procura Julinho. Inês tem uma ideia para fugir de casa. Emília não gosta quando Adelaide decide sair para passear de carro. Osório não aceita que Alfredo trabalhe para ele. Adelaide quase atropela Alfredo. Inês foge de seu quarto. Carlos conta para Mabel sua história com Inês.

Quinta-feira, 05 de dezembro

Alfredo leva o carro de Adelaide até a oficina de Osório. Inês consegue uma carona até o porto. João descobre a fuga de Inês. Osório muda de ideia e resolve contratar Alfredo. Animada, Adelaide conta sobre Alfredo para Emília, que fica contrariada. Justina destrói sua boneca e todos se preocupam. Alfredo comemora seu emprego com Afonso. Julinho começa a trabalhar com Almeida. Assad gosta de ver a cumplicidade entre Soraia e Karine. Lili se entristece ao saber que Julinho saiu com Soraia. Isabel discute com Clotilde. Isabel e Lúcio se beijam. Marion decide deixar São Paulo.

Sexta-feira, 06 de dezembro

Alfredo recebe uma carta de despedida de Marion, mas não a lê. Carlos descobre o segredo de Mabel. Inês pensa em Carlos e Afonso durante sua viagem. João flagra Shirley tentando falar com Afonso. Julinho briga com Lili. Alfredo lê a carta que Marion deixa para ele e se entristece. Clotilde se preocupa com seus sobrinhos. Lúcio conversa com Virgulino sobre Isabel. Lola consola Alfredo, sem saber que ele sofre por causa de Marion. Mabel tenta se desculpar com Carlos. Assad e Almeida ficam satisfeitos com o trabalho de Julinho. Soraia afirma a Isabel que irá conquistar Julinho. Clotilde tem uma alucinação com Almeida e fica nervosa. Alfredo e Adelaide se animam ao se encontrarem em uma reunião sobre política. Carlos chega em casa com Mabel e vai falar com Lola. Inês reencontra Afonso.

Sábado, 07 de dezembro

Afonso se emociona ao reencontrar Inês. Carlos avisa a Lola que falará com o pai de Mabel sobre o namoro dos dois. Carlos pensa em Inês. Alfredo e Adelaide trocam olhares. Emília rasga os livros da filha mais nova. Inês lê para Afonso as cartas que escreveu para ele. Afonso não conta para Inês sobre Carlos. Neves oferece sociedade a Zeca. Leontina se assusta com Justina, e Olga se irrita. Elias cobra de Lola uma dívida de Júlio. Natália tenta disfarçar o incômodo de receber os filhos de Almeida. Clotilde sugere que Lola faça doces para vender. Lola tem um pesadelo. Carlos conversa com Josias. Almeida se oferece para falar com Elias. Inês vê Carlos com Mabel.

As informações sobre o resumo dos capítulos da novela são de responsabilidade da emissora.