Topo

Sônia Abrão detona A Fazenda por omitir de confinados morte de Gugu

Vieira Viny é o 11º eliminado de A Fazenda 2019 - Reprodução/PlayPlus
Vieira Viny é o 11º eliminado de A Fazenda 2019 Imagem: Reprodução/PlayPlus

Colaboração para o UOL

02/12/2019 16h20

Sônia Abrão criticou duramente a direção de A Fazenda por não ter contado aos participantes confinados sobre a morte de Gugu Liberato. Viny Vieira, o mais recente eliminado do reality, soube pela psicóloga do acidente fatal do apresentador.

"Deveria sim ser falado para todos eles, para que eles pudessem prestar sua homenagem, se despedir no ar, pois tem gente lá dentro, como o Viny e o Rodrigo Phavanello, diretamente ligadas a Gugu, para que eles tivessem essa possibilidade. Eu sou a favor da verdade sempre. Não ia interferir no jogo porque o baque seria para todo mundo lá dentro, ficam todos em igual condição psicológica. Faz parte da vida, de um reality enfrentar esse tipo de situação. Teria que ter sido avisado, sim", defende.

"Quem teve de segurar a onda foi o Marcos Mion pois o Viny, sem saber, e isso doeu em todos nós que estávamos assistindo, fez imitação do Gugu. Foi uma coisa constrangedora, que doeu, pois ele estava vivendo uma momento de omissão da direção, vivendo uma mentira, achando que estava tudo bem aqui fora. Sobrou para o Mion contar pro Viny o que tinha acontecido, fora do ar", continua.

"Precisava esse tipo de coisa? Não seria melhor eles terem sabido enquanto estavam na Fazenda, que uns podiam consolar os outros, ter se despedido, prestado suas homenagens? Sinto muito, esse argumento 'vai alterar o jogo'... O que é um jogo diante da vida, diante de uma perda de um artista como o Gugu? O que é o jogo diante do afeto que tinham por ele? Não era nada", questiona a apresentadora,

Sônia refuta os argumentos da direção do reality para manter a notícia em segredo. "Lamento profundamente essa decisão equivocada, essa visão distorcida do que é um reality show. Acontece um fato marcante que diz respeito aos participantes, tem que ser dito, sim. Eles que assimilem esse golpe, mas com a verdade eles possam prosseguir no jogo. Lamentável, doeu duas vezes em nós".