Topo

A Fazenda 2019: Sabrina é a fazendeira; Hari e Lucas continuam na roça

Sabrina Paiva vence a última prova do fazendeiro em A Fazenda 2019 - Reprodução/RecordTV
Sabrina Paiva vence a última prova do fazendeiro em A Fazenda 2019 Imagem: Reprodução/RecordTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/12/2019 23h35

Sabrina Paiva venceu a prova realizada no programa ao vivo de hoje e tornou-se a 13ª e última fazendeira de A Fazenda 2019. Com isso, Hariany Almeida e Lucas Viana continuam na roça e correm o risco de serem eliminados na quinta-feira (5).

Além de escapar da roça, Sabrina ganhou um prêmio de R$ 20 mil. Desta vez, a fazendeira não terá imunidade e nem poderá indicar um peão direto para a berlinda na próxima semana. A formação da roça de ontem (2) foi a última desta edição do programa.

A prova, que exigiu rapidez, agilidade e condicionamento físico, foi classificada por Marcos Mion como a prova "mais insana" da temporada.

A Prova

Na primeira parte da disputa, os peões precisaram encarar uma tirolesa que atravessava toda a área de provas para pegar um saco com ripas de madeira. O percurso deveria ser feito três vezes por cada um. Com as ripas, os participantes montaram os degraus de uma escada.

peoes - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
Imagem: Reprodução/RecordTV

O primeiro a terminar esta tarefa poderia escolher um dos três circuitos da segunda fase da prova. Os demais teriam que optar pelas vias restantes, de acordo com a ordem de chegada.

"Nós temos aqui três números no chão, três vias diferentes entre si. Quem chegar primeiro vai definir qual percurso é mais ajustável às suas qualidades. Cada circuito tem um ponto mais difícil e um ponto mais fácil, cabe ao peão batalhar na tirolesa para escolher o circuito que ele acha que é melhor para ele", explicou o apresentador Marcos Mion. "Sem dúvida essa é a prova mais insana da temporada, pra fechar com chave de ouro".

sabrina - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
Imagem: Reprodução/RecordTV

Sabrina foi a primeira a terminar o trajeto da tirolesa e escolheu a segunda via, que exigia equilíbrio e habilidade. Hariany escolheu o terceiro circuito, em que eram necessários habilidade e pontaria. Por fim, Lucas Viana ficou com o primeiro circuito, que necessitava de força e pontaria.

Ao fim dos três trajetos, os peões deveriam resolver um quebra-cabeças e completar a palavra "Fazendeiro". Venceria a disputa quem conseguisse completar o circuito primeiro.

A Formação da Roça

Hari Almeida, Lucas Viana e Sabrina Paiva formaram a 12ª e última roça de A Fazenda 2019. O trio foi definido em votação realizada no programa de segunda-feira (2).

Lucas foi indicado pelo fazendeiro da semana Rodrigo Phavanello, enquanto Hari e Sabrina empataram durante a votação, com dois votos. Pela regra do jogo, o fazendeiro desempatou e escolheu Hari como segunda roceira, após se confundir e dizer que votaria em Diego.

Para completar a formação da roça, Sabrina foi chamada pela segunda roceira desta semana.