Topo

Impaciente, Paola avisa: "Vamos trabalhar bem senão vou perder a cabeça"

Do UOL, em São Paulo

03/12/2019 23h53

Paola Carosella quase perdeu a cabeça ao ter que lidar com mesa bagunçada e equipe desorganizada durante prova de MasterChef - A Revanche, exibido hoje à noite.

"Vamos trabalhar bem porque vou perder a cabeça", disse ela, visivelmente nervosa com a montagem dos pratos, feita por Vitor Bourguigon. "Não faça isso na minha frente", voltou a alertar, em seguida.

A chef argentina também se recusou a degustar um dos pratos de Thiago e Estefano por parecer "vomitado". "Limpa esse prato, por favor. Parece vomitado", reclamou.

Estefano Zaquini, Fernando Kawasaki, Thiago Gatto e Vitor Bourguignon enfrentaram a última prova em equipe da temporada de MasterChef - A Revanche.

No desafio, realizado no Consulado Geral de Portugal, em São Paulo, os cozinheiros teriam que replicar um menu de seis passos inspirado na gastronomia brasileira e portuguesa criado pelo chef brasileiro Rodrigo Oliveira e pelo chef português Rui Paula, jurado do MasterChef Portugal.

Fernando e Vitor conquistaram as duas primeiras vagas para semifinal preparando:

Na prova seguinte, que decidiria o último semifinalista, Estefano e Thiago tiveram que preparar quatro canapés sofisticados e modernos. Cada canapé deveria harmonizar perfeitamente com um espumante e conter um ingrediente obrigatório: ostra, foie gras, morango ou chocolate.

Thiago acabou sendo eliminado da atração.

Quem você quer que ganhe MasterChef - A Revanche?

Resultado parcial

Total de 5835 votos
35,03%
Estéfano foi participante da primeira edição do MasterChef (Reprodução: Band)
37,26%
Divulgação/TV Bandeirantes

Bourguignon é o queridinho

Em enquete promovida pelo UOL, Vitor Bourguignon surge como o preferido dos leitores do portal a ganhar a edição de "A Revanche" do "MasterChef - Brasil". Ele aparece na ponta com 33,01% dos votos*, seguido por Estefano (26,35%) e Fernando (10,17%).

*A apuração parcial dos votos foi feita à 0h44. A enquete UOL não interfere no resultado do programa.

No programa anterior

Após prova com 24 horas de duração, Katleen Lacerda foi eliminada da competição na semana passada. Mineira de Ituiutaba, Katleen era a última mulher desta temporada. (Assista abaixo)

"Conseguir inspirar garotas, mulheres, senhoras, a irem atrás de uma realização, já valeu muito a pena [participar do programa]. E espero que tenha cada vez mais mulheres em todos os cantos, e não só na cozinha", disse ela, ao se despedir.