Topo

"Quando disse que ia para a RedeTV!, começaram a zoar", lembra João Kleber

O apresentador João Kleber participa do programa Superpop, na RedeTv! - Reprodução/RedeTV!
O apresentador João Kleber participa do programa Superpop, na RedeTv! Imagem: Reprodução/RedeTV!

Do UOL, em São Paulo

03/12/2019 07h48

João Kleber recordou os 44 anos de carreira ao participar do Superpop de ontem, com Luciana Gimenez. O apresentador, primeiro contratado da RedeTV!, em 1999, revelou ter sido alvo de brincadeiras quando contou que iria para a emissora.

"Saí [da Globo] junto, praticamente, com o Boni [José Bonifácio de Oliveira Sobrinho]. Quando eu disse que ia participar da RedeTV!, começaram a zoar. Falavam: 'ou você encerra a carreira ou volta para a Globo'. Preferi dar duas outras alternativas: ou encerro a carreira ou ganho da Globo. E ganhei da Globo", comemora.

Ele relembra seu início. "Cheguei em janeiro na Globo, estava todo mundo de férias e eu não tinha aonde ficar. Dormi na praia. Depois de um mês que tive um colchão com lençol para dormir, na casa da mãe da Helô Pinheiro".

Depois de escrever para humorísticos, o apresentador ganhou sua chance ao lado de Chacrinha, que estava doente.

"Tinha 26 anos. A crítica ficou surpresa com a minha performance. O Boni falou: 'Chacrinha morreu, morreu o programa. Você vai continuar na Globo fazendo quadros de humor'", relembra, contando que quase ocupou os domingos, que desde 1989 pertencem a Faustão.

"O Boni fez um piloto mais irreverente comigo e outro de entretenimento e games com César Filho. Ele foi transparente, falou 'estamos negociando com o Fausto Silva e pensando em trazê-lo'. Quando o Faustão veio para a Globo, fiquei dois anos no [quadro] Jogo da Velha, trabalhando com ele".

João falou ainda da ex-mulher, Wânya Barros, que morreu em 2015, vítima de um câncer. "Foi uma parceirona, uma pessoa maravilhosa, me ajudou a ganhar, economizar, construir patrimônio. Quando a gente separou, 60% do patrimônio foi para ela. Eu disse 'ela merece até mais'".