PUBLICIDADE
Topo

MasterChef


Vitor, Fernando e Estefano estão na semifinal; major da PM deixa Masterchef

Do UOL, em São Paulo

04/12/2019 00h34

Vitor Bourguignon, Fernando K. e Estefano Zaquini carimbaram o seu passaporte para a semifinal de MasterChef - A Revanche, em programa exibido na noite de hoje. Já o major da Polícia Militar, Thiago Gatto foi eliminado.

"Não precisa pedir desculpas porque a sua performance foi impecável do começo ao fim do programa. Para nós, essa talvez tenha sido a decisão mais difícil, porque você simplesmente se atrapalhou [durante a execução da prova] e o Estefano foi superior", disse Paola, emocionada, ao responder o pedido de desculpas do major pela "frustração"

No primeiro desafio de hoje, realizado no Consulado Geral de Portugal, em São Paulo, os cozinheiros foram desafiados a replicar um menu de seis passos inspirado na gastronomia brasileira e portuguesa criado pelo chef brasileiro Rodrigo Oliveira e pelo chef português Rui Paula, jurado do MasterChef Portugal.

As duas duplas foram bem na execução da prova, mas Fernando e Vitor conquistaram as duas primeiras vagas para semifinal preparando:

Na etapa seguinte, que decidiria o último semifinalista, Estefano e Thiago tiveram que preparar quatro canapés sofisticados e modernos. Cada canapé deveria harmonizar perfeitamente com um espumante e conter um ingrediente obrigatório: ostra, foie gras, morango ou chocolate.

Thiago acabou sendo eliminado da atração.

"Parece vomitado"

Paola Carosella quase perdeu a cabeça ao ter que lidar com mesa bagunçada e equipe desorganizada durante a primeira prova do dia do programa. "Vamos trabalhar bem porque vou perder a cabeça", disse ela, visivelmente nervosa com a montagem dos pratos, feita por Vitor Bourguignon. "Não faça isso na minha frente", voltou a alertar, em seguida.

A chef argentina também se recusou a degustar um dos pratos de Thiago e Estefano por parecer "vomitado". "Limpa esse prato, por favor. Parece vomitado", reclamou.

Quem você quer que ganhe MasterChef - A Revanche?

Resultado parcial

Total de 5828 votos
35,04%
Estéfano foi participante da primeira edição do MasterChef (Reprodução: Band)
37,22%
Divulgação/TV Bandeirantes
Total de 5828 votos

Bourguignon é o queridinho

Em enquete promovida pelo UOL, Vitor Bourguignon surge como o preferido dos leitores do portal a ganhar a edição de "A Revanche" do "MasterChef - Brasil". Ele aparece na ponta com 33,01% dos votos*, seguido por Estefano (26,35%) e Fernando (10,17%).

*A apuração parcial dos votos foi feita às 0h44. A enquete UOL não interfere no resultado do programa.

No programa anterior

Após prova com 24 horas de duração, Katleen Lacerda foi eliminada da competição na semana passada. Mineira de Ituiutaba, Katleen era a última mulher desta temporada.

"Conseguir inspirar garotas, mulheres, senhoras, a irem atrás de uma realização, já valeu muito a pena [participar do programa]. E espero que tenha cada vez mais mulheres em todos os cantos, e não só na cozinha", disse ela, ao se despedir.

MasterChef