Topo

A Fazenda 2019: Mion anuncia motivo de suspensão da roça

Marcos Mion fala sobre mudanças na reta final de A Fazenda2019 - Reprodução/PlayPlus
Marcos Mion fala sobre mudanças na reta final de A Fazenda2019 Imagem: Reprodução/PlayPlus

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/12/2019 23h01

No programa ao vivo de hoje, o apresentador Marcos Mion revelou aos telespectadores que a votação da roça entre Hariany Almeida e Lucas Viana foi suspensa devido a dois erros cometidos pelos participantes durante a prova do fazendeiro, realizada na terça-feira (3), que não foram notados pela produção do programa na ocasião.

Em um dos erros, Sabrina falhou ao derrubar uma letra durante a travessia na passarela. No momento, o próprio Mion disse que ela poderia voltar daquela parte do circuito, sem precisar retomar ao início do trajeto. Outra falha apontada pelo público e confirmada pelo apresentador foi de que Lucas apoiou o pé na estrutura da tirolesa duas vezes, mas ele só foi advertido em uma das situações.

"Nenhum peão pode ser prejudicado pelo o que aconteceu. Por isso, a Hari e o Lucas estão livres da roça, que foi suspensa. E a Sabrina continua com o título de fazendeira e os 20 mil reais", informou Marcos Mion.

Votação cancelada

A uma semana da final, a produção do reality show avisou aos peões sobre a suspensão da votação da última roça, entre Hari Almeida e Lucas Viana, por meio de de um comunicado enviado para a sede na noite de quarta-feira (4). O aviso foi lido por Sabrina Paiva para todos os confinados.

Para o público, a RecordTV suspendeu a votação e anunciou que só revelaria os motivos da decisão no programa de hoje. A vitória de Sabrina na prova do fazendeiro da última terça-feira revoltou o público do reality, que acusou a produção de manipulação por supostos erros ocorridos na disputa.