Topo

Inspirada em Vivi Guedes? Record cria Instagram para personagem de novela

Michelle Batista dará vida Maria Antônia na novela "Amor Sem Igual" - Reprodução/Instagram
Michelle Batista dará vida Maria Antônia na novela "Amor Sem Igual" Imagem: Reprodução/Instagram

Marcela Ribeiro 

Do UOL, no Rio

05/12/2019 17h10

A Record apostará na interatividade com o público em Amor Sem Igual, novela de Cristianne Fridman que estreia dia 10, às 20h30. Assim como a Globo fez com Vivi Guedes (Paolla Oliveira) em A Dona do Pedaço, Maria Antônia (Michelle Batista) terá um perfil no Instagram onde irá interagir com seus seguidores e pedirá conselhos amorosos.

"Óbvio que também é uma ação de cross mídia, mas a Vivi Guedes era uma personagem blogueira, tem aquela coisa fashionista. A Maria Antônia usa mais a internet para trocar com as pessoas mesmo, pedir conselhos, mas o que vai dar a partir disso, a gente só vai saber agora", explica Michelle Batista.

Maria Antônia sofre de transtorno bipolar e terá os sintomas acentuados quando a protagonista da novela, a prostituta Angélica Poderosa (Day Mesquita), despertar o interesse de Miguel (Rafael Sardão), por quem ela é apaixonada.

" A internet tem essa possibilidade, você pode estar no meio do mato e fazer um grande sucesso, ter um perfil que as pessoas curtam até por ser diferente. Espero que o público goste do perfil dela", disse a atriz.

Bia Cioffi, diretora de planejamento transmídia da Record, contou que a interação direta do público com a novela acontece pela primeira vez na emissora. Além do perfil de Maria Antônia, a empresa de agenciamento de jogadores de futebol do poderoso Ramiro (Juan Alba) ganhou um site.

"Aproximar personagens e instituições do público é a primeira vez que acontece na novela. Enquanto conteúdo, a gente tem muito a acrescentar quando a gente cresce uma obra na TV, de maneira multiplataforma. A gente aumenta a história em outras plataformas."

O case de sucesso de Vivi Guedes na Globo foi uma inspiração para a Record. "Tem outros cases como o da Vivi muitos parecidos fora do país. É inevitável, claro, mas, neste caso, os perfis são diferentes. A Maria Antônia não é uma influencer, ela não tem nenhuma intenção inicialmente, mas é obra aberta, isso pode acontecer. A ideia é pensar no contato da personagem com o público e ampliar esse conteúdo", explica Bia.

A personagem terá ainda um fórum no site da Record e, mais para frente, um perfil no WhatsApp.