Topo

Bandidos usam nome de Sheron Menezzes para golpes: "Não estou dando festa"

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

10/12/2019 18h32

Um dos crimes cibernéticos mais usados atualmente por bandidos digitais é a moda de associar o golpe ao nome de artistas famosos.

Nesta terça-feira, a nova vítima foi Sheron Menezzes. Ela publicou um vídeo em seu Instagram e alertou, na legenda, que existem pessoas falando em nome dela oferecendo convites para uma festa que ela supostamente estaria oferecendo.

"Amores... se receberem ligação convidando para uma festa em meu nome, não passem seus dados. Não estou dando festa!", disse a atriz, ironizando em seguida: "Ah, que peninha".

Segundo ela, os golpistas estão capturando informações da agenda de contatos dela e entrando em contato para oferecer os tais convites. "Ainda nao entendi como eles pegam nossa agenda, se alguém souber, avisa aí", finalizou.

Já no vídeo, ela deu mais detalhes sobre a situação. "Oi gente! Olha, tá rolando um novo golpe em meu nome: as pessoas estão ligando para os meus amigos - supostamente minha assessoria, que não é - dizendo que estou dando uma festa de réveillon e pedindo o nome e telefone. A partir daí eles vão clonar o seu celular, o seu WhatsApp", explicou.

"Então, por favor, não estou dando festa, inclusive aceito convites, mas eu não estou dando festa, tá bom?", encerrou.

Recentemente, outro artista que foi vítima do mesmo golpe foi Celso Portiolli. Em seu Instagram, ele falou sobre o ocorrido. "Atenção, pessoal, novo golpe! Tão olhando aí nas pessoas que eu sigo, pegando os contatos comerciais no perfil dessas pessoas que eu sigo - tem muitas que são profissionais e tem telefones de contato ali - e estão ligando, dizendo que eu estou fazendo evento e uma festa. É mentira!", disse na época.