Topo

Apresentador e ativista David Bellamy morre aos 86 anos

David Bellamy morreu aos 86 anos - Reprodução/The Sun
David Bellamy morreu aos 86 anos Imagem: Reprodução/The Sun

Do UOL, em São Paulo

11/12/2019 21h14

O apresentador e ambientalista David Bellamy morreu na manhã de hoje, aos 86 anos, segundo informações divulgadas pela rede britânica BBC. Bellamy morreu de causas naturais.

A Conservation Foundation, da qual Bellamy foi presidente e co-fundador, também confirmou a sua morte através de comunicado.

"Infelizmente, tenho que relatar que David Bellamy morreu esta manhã. David e eu trabalhamos juntos em vários projetos desde o lançamento da The Conservation Foundation, em 1982. Ele era um personagem maior que a vida que se tornou um amigo e professor muito especial. Ele inspirou uma geração inteira com sua ampla gama de interesses e entusiasmo, que não tinham limites", destacou o diretor David Shreeve.

Pai de cinco filhos, Bellamy apresentou mais de 400 programas e escreveu 45 livros. O reconhecimento público, no entanto, ocorreu principalmente por seu trabalho como consultor ambiental no derramamento de óleo do Torrey Canyon, quando um navio-tanque naufragou na costa oeste da Inglaterra, em março de 1967.