Topo

UOL Vê TV sobre A Fazenda: "Sem dúvida, esta é a pior edição", diz Barney

Do UOL, em São Paulo

11/12/2019 09h56

O episódio desta semana do podcast UOL Vê TV vai falar do reality A Fazenda (Record), que tem sua grande final nesta quinta-feira (12).

Mauricio Stycer, Chico Barney e Flávio Ricco, colunistas do UOL, discutem por que esta edição está entre as piores já produzidas pela emissora. A partir deste capítulo, o podcast conta também com a participação de Débora Miranda, editora de TV e Famosos do UOL.

"A Fazenda, ao contrário do BBB, não mudou ao longo dos anos. O apresentador melhorou muito, mas estruturalmente, de conteúdo, são VTs arrastados e edições muito longas", afirma Chico (no minuto 5:31 do vídeo acima). Ele ainda declara: "Sem dúvida alguma esta é a pior edição de A Fazenda" (1:22).

Stycer divulgou dados exclusivos de audiência que mostram que, de acordo com informações atualizadas até o último domingo, este é o programa com os piores índices, ficando atrás inclusive de A Fazenda 9, que até agora havia sido a pior (3:52).

Os colunistas ainda lembram as acusações de assédio que viraram assunto no programa e a de racismo, que acabou com a demissão de um funcionário.

Em mais uma comparação com o formato do Big Brother Brasil (Globo), Chico comenta a atuação de Marcos Mion no comando do reality. "No BBB, o apresentador é um guia editorial não só do que é dito, mas da condução do programa. O Mion mudou completamente A Fazenda, mas o programa continua amarrado como sempre foi (15:09)."

Stycer concorda: "Acho que Mion perdeu o pique nesta edição" (15:58).

Barney conclui: "A solução para a fazenda e para o BBB é um voto por CPF a partir do próximo ano" (17:25).

O trio ainda conversou sobre a participação da Globo na CCXP, evento de cultura pop que aconteceu no último fim de semana em São Paulo, e elegeu os melhores e piores da semana, como já é tradição no podcast.

O UOL Vê TV é uma mesa-redonda com os assuntos mais quentes da televisão na semana. Vai ao ar todas as quartas e discute as produções que estão no ar, com análises dos colunistas do UOL e informações de bastidor.

Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, no smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão todos disponíveis em uol.com.br/podcasts. Para ouvir este e outros programas você pode baixar aplicativos como o Spotify e Apple Podcasts, por exemplo, buscar o nome do podcast e dar play no episódio desejado.

UOL Vê TV
1 | 16