Topo

Com 12,2%, Diego Grossi é o terceiro colocado de A Fazenda 2019

Diego Grossi fica na terceira colocação de A Fazenda 2019 - Reprodução/RecordTV
Diego Grossi fica na terceira colocação de A Fazenda 2019 Imagem: Reprodução/RecordTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/12/2019 23h49

Diego Grossi conseguiu apenas 12,2% dos votos do público e ficou na terceira colocação de A Fazenda 2019. O resultado da votação foi anunciado pelo apresentador Marcos Mion no programa ao vivo desta quinta-feira (12).

Minutos antes de anunciar o grande vencedor do reality show, Marcos Mion avisou os peões sobre o terceiro colocado desta edição do programa. "Vocês aguentaram tudo, e é muito importante chegar tão longe. Cada semana era uma chance a mais de concorrer aos prêmios. Diego ganhou um carro, uma TV e mais de 30 mil reais. Essa trajetória é importante demais. Diego foi um cara guerreiro, que se jogou nas provas, o grande estrategista do programa, o cara que sempre tinha algo na manga".

Perfil do jogador

Diego Grossi é de Brasília, mas seu sotaque já denuncia que a cidade de residência do peão é o Rio de Janeiro. Publicitário, é o finalista mais velho da casa, com 36 anos. O peão entrou no radar do público ao participar do Big Brother Brasil 14, da TV Globo, em 2014. No reality, ele conheceu a esposa, Franciele Grossi.

diego1 - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
Imagem: Reprodução/RecordTV

Veterano de realities, o publicitário também fez parte do elenco do Power Couple Brasil do ano passado, no qual foi expulso após uma tentativa de ameaça a outro participante, Anderson Felício.

Em A Fazenda 2019, Diego se destacou pela postura aberta e por vezes polêmica: o peão deixou claro que entrou no reality para jogar e nunca escondeu suas estratégias, mesmo tendo feito algumas amizades ao longo do confinamento.

diego grossi - Diego Grossi (Reprodução/PlayPlus) - Diego Grossi (Reprodução/PlayPlus)
Imagem: Diego Grossi (Reprodução/PlayPlus)

Além da postura de jogador, nem sempre bem vista pelos demais confinados, o peão ficou conhecido na casa e pelo público como um competidor ferrenho. Diego venceu duas provas do fazendeiro e levou para casa dois lampiões das provas de fogo. Mesmo quando não venceu, auxiliou outros confinados a ganharem as disputas e ficou conhecido como um dos peões com mais força física e fôlego.

Reta final

Diego Grossi venceu a última prova de A Fazenda 2019 na última sexta-feira (6) e conquistou a primeira vaga na grande final. Hari Almeida, Lucas Viana, Rodrigo Phavanello e Sabrina Paiva disputaram a preferência do público em votação. Os dois últimos acabaram eliminados.

diego3 - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
Imagem: Reprodução/RecordTV

Inicialmente, a prova vencida por Diego contaria com apenas quatro participantes, já que Hari ou Lucas seria eliminado do programa no dia anterior (5). No entanto, Marcos Mion comunicou aos peões e telespectadores que a votação da roça foi suspensa devido a dois erros cometidos por participantes durante a prova do fazendeiro, realizada na terça-feira (3), que não foram notados pela produção do programa na ocasião.

Na prova do fazendeiro, Sabrina havia conquistado o chapéu. Com isso, Hariany e Lucas estavam na roça e corriam o risco de serem eliminados. Mesmo com a roça cancelada, o prêmio de R$ 20 mil conquistado por Sabrina foi mantido.