Topo

Final de A Fazenda: Hari e Lucas são favoritos mesmo com relação tumultuada

Lucas e Hariany, os favoritos ao prêmio em A Fazenda 2019 - Reprodução/PlayPlus
Lucas e Hariany, os favoritos ao prêmio em A Fazenda 2019 Imagem: Reprodução/PlayPlus

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

12/12/2019 04h00

Resumo da notícia

  • A Fazenda 11 chega ao fim nesta quinta-feira (12) após quase três meses no ar
  • Hariany e Lucas surgem como os grandes favoritos ao prêmio de R$ 1,5 milhão; Diego é o outro finalista
  • Relação abusiva marcou a atual temporada e o casal viveu diversas crises até aqui
  • Ex-participantes acompanharão a grande final, assim como familiares dos finalistas

Hariany Almeida e Lucas Viana devem mobilizar a votação da final de A Fazenda 11, que acontece hoje (12), após quase três meses de programa. Diego Grossi é o terceiro finalista, mas, no que depender da força das torcidas do casal, o prêmio de R$ 1,5 milhão deve ficar com Hari ou Lucas.

A relação complicada foi um dos grandes assuntos desta edição do reality da Record. O ex-participante chegou a ser acusado de assédio, e o público cobrou nas redes sociais a sua expulsão, mas a emissora optou por ignorar o escândalo.

Os dois chegam à final como grandes favoritos. Pela enquete do UOL, que até o fechamento desta matéria se aproximava de 270 mil votos, Hariany aparecia como favorita, com 43,09%, seguida por Lucas (30,10%) e Diego (26,81%). Um fato em comum entre os três finalistas é a nova chance que eles ganharam após serem expulsos de outros realities. Hariany, do BBB19, Lucas do Are You the One? Brasil e Diego do Power Couple.

A Fazenda 2019: Quem será o grande campeão da temporada?

Enquete encerrada

Total de 421060 votos
43,51%
Divulgação/Antonio Chahestian/ Record TV
29,96%
Divulgação/Antonio Chahestian/ Record TV
26,53%
Divulgação/Antonio Chahestian/ Record TV

Valide seu voto

Na grande final, todos os ex-participantes desta edição retornam ao programa, gravado em Itapecerica da Serra, interior de São Paulo. Vídeos dos melhores momentos dos finalistas serão exibidos. Os familiares dos três competidores também estarão na final.

"Estou com coração partido"

Lucas e Hariany tiveram um namoro extremamente conturbado, rompido tantas vezes que, neste exato momento, é possível que eles já tenham mais uma vez terminado e voltado. Portanto é quase impossível mensurar as tantas reconciliações, mas alguns atritos foram bem marcantes.

Em uma das brigas, o modelo reclamou com Hariany que ela o tratava como bobo e se queixou de que havia sido preterido por Netto. Alegando estar esgotada, a peoa terminou o romance. Em outro momento, a ex-BBB expressou o quanto se sentia mal no relacionamento.

Lucas - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
Lucas Viana durante formação da quinta roça do reality rural
Imagem: Reprodução/RecordTV

"Não vim para cá para sofrer. Tentei falar com ele, mas ele não deu moral. Não vou sofrer. Acha que eu sou capacho de homem?", disse. Mas não demorou muito e a participante voltou a sofrer de amor.

Em um dos términos, o Bebezão choramingou pelo fim do namoro. "Estou com o coração partido", disse ele.

Hariany desconsolada em um  dos vários términos de seu namoro com Lucas - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
Hariany desconsolada em um dos vários términos de seu namoro com Lucas
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Acusação de assédio

A relação abusiva chegou ao extremo com uma grave acusação de assédio. No episódio em questão, Lucas se deitou na cama de Hariany, depois de mais um término, e forçou uma aproximação. Para quem acompanhava a cena pelas redes sociais, ele claramente assediou a ex-BBB.

Os espectadores subiram no Twitter a hashtag #OAssédio11, e o caso ganhou grandes proporções. A empresa Oi, patrocinadora do reality e que tem Marcos Mion como garoto-propaganda, se pronunciou sobre o caso e cobrou da produção do programa a devida apuração.

Lucas e Hariany viveram um romance conturbado em A Fazenda 11 - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
Lucas e Hariany viveram um romance conturbado em A Fazenda 11
Imagem: Reprodução/PlayPlus

A companhia telefônica já havia se posicionado publicamente também no caso de Phelippe Haagensen, que foi expulso após roubar um beijo de Hariany. Em relação à polêmica envolvendo Lucas, a Record preferiu não comentar o ocorrido.

Confusão entre jogo e namoro

O fato é que Lucas e Hariany chegam à final com uma relação bastante estremecida e que se confundiu por muitas vezes com o comprometimento de ambos ao jogo. Na primeira vez em que terminaram, inclusive, a dinâmica do programa interferiu no romance, que foi se desgastando a cada dia.

Na formação da quinta roça do programa, por exemplo, Hariany decidiu salvar a amiga Thayse Teixeira, enviando o bonitão direto para disputar a berlinda e tentar a sorte na prova do fazendeiro. Lucas definiu o ato da namorada como uma punhalada e, a partir daí, a relação deles foi ladeira abaixo.

Hariany e Lucas curtem festa - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
Hariany e Lucas curtem festa em A Fazenda
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Cancelamento da roça

O casal por pouco não foi obrigado a se separar. Isso aconteceu quando Hari e Lucas se enfrentaram pela preferência do público, mas a direção decidiu de forma surpreendente suspender a roça. A justificativa? Dois erros cometidos pelos participantes durante a prova do fazendeiro.

Antes de a emissora reconhecer as falhas na prova e decidir pela suspensão da roça, o público já se revoltava a acusava a produção de manipulação.

Em um dos erros, Sabrina falhou ao derrubar uma letra durante a travessia na passarela. Marcos Mion disse que ela poderia voltar daquela parte do circuito, sem precisar retomar ao início do trajeto. Outra falha apontada pelo público e confirmada pelo apresentador foi de que Lucas apoiou o pé na estrutura da tirolesa duas vezes, mas ele só foi advertido em uma das situações.

Diego Grossi

Diego Grossi teve a sua nova chance após ser expulso do Power Couple 3. Mesmo que termine em terceiro lugar, este já seria o melhor desempenho do peão, que conheceu a fama no Big Brother Brasil, em 2014, em um reality show. Ele possui grandes chances de conquistar o segundo lugar caso as torcidas de Hariany e Lucas se dividam, o que é bastante provável de acontecer. Numa dessas, ele pode faturar até o prêmio milionário.