Topo

Conheça a trajetória de Diego Grossi, finalista de A Fazenda 2019

Diego Grossi é um dos participantes de A Fazenda 2019 - Divulgação/Antonio Chahestian/ Record TV
Diego Grossi é um dos participantes de A Fazenda 2019 Imagem: Divulgação/Antonio Chahestian/ Record TV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/12/2019 17h13

Diego Grossi é de Brasília, mas seu sotaque já denuncia que a cidade de residência do peão é o Rio de Janeiro. Publicitário, é o finalista mais velho da casa, com 36 anos. O peão entrou no radar do público ao participar do Big Brother Brasil 14, da TV Globo, em 2014. No reality, ele conheceu a esposa, Franciele Grossi. Veterano de realities, o publicitário também fez parte do elenco do Power Couple Brasil do ano passado, no qual foi expulso após uma tentativa de ameaça a outro participante, Anderson Felício.

Em A Fazenda 2019, Diego se destacou pela postura aberta e por vezes polêmica: o peão deixou claro que entrou no reality para jogar e nunca escondeu suas estratégias, mesmo tendo feito algumas amizades ao longo do confinamento.

Além da postura de jogador, nem sempre bem vista pelos demais confinados, o peão ficou conhecido na casa e pelo público como um competidor ferrenho. Diego venceu duas provas do fazendeiro e levou para casa dois lampiões das provas de fogo. Mesmo quando não venceu, auxiliou outros confinados a ganharem as disputas e ficou conhecido como um dos peões com mais força física e fôlego.

diego1 - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
Imagem: Reprodução/RecordTV

Na reta final do reality, Diego venceu a última prova do confinamento e se tornou o primeiro finalista, seguido por Hariany e Lucas. Ele possui grandes chances de conquistar o segundo lugar caso as torcidas de Hariany e Lucas se dividam. Numa dessas, ele pode faturar até o prêmio milionário.

Roças

Por seu comportamento estratégico dentro da casa, Diego não foi visto com bons olhos por boa parte dos confinados e acabou sendo indicado para três berlindas.

Na quarta roça, Diego disputou a preferência do público com Bifão e Tati Dias. Na sexta roça, Diego foi para a berlinda com Bifão e Netto. Por fim, o peão participou da oitava roça ao lado de Guilherme e Lucas.

diego3 - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
Imagem: Reprodução/RecordTV

Desafetos

Diego foi um dos poucos peões no confinamento que não desenvolveu afinidades específicas com os demais colegas. Ele até conquistou boas relações com os peões do grupo rival, mas sem desenvolver amizades muito fortes ou que tenham refletido em suas estratégias de jogo. Até com os peões com os quais brigou, como Lucas e Netto, o publicitário acabou fazendo as pazes e desenvolvendo relações amistosas durante o confinamento.

O principal desafeto do peão dentro da casa foi com Andréa Nobrega, que chegou a chamar o colega de tuberculoso e o comparou com um macaco. Diego, por sua vez, disse que a socialite devia estar sob efeito de remédios controlados.

diego grossi - Diego Grossi (Reprodução/PlayPlus) - Diego Grossi (Reprodução/PlayPlus)
Imagem: Diego Grossi (Reprodução/PlayPlus)

Diego também se desentendeu algumas vezes com Lucas, e afirmou que o modelo era imaturo e descontrolado demais para conseguir lidar com um estado constante de confinamento. Na reta final do reality, entretanto, Diego permaneceu amistoso com todos os participantes, e durante a festa final se entendeu até com Andréa.