Topo

Conheça a trajetória de Lucas Viana, finalista de A Fazenda 2019

Lucas Viana é um dos participantes de A Fazenda 2019 - Divulgação/Antonio Chahestian/ Record TV
Lucas Viana é um dos participantes de A Fazenda 2019 Imagem: Divulgação/Antonio Chahestian/ Record TV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/12/2019 17h17

Lucas Viana é de Ipatinga, Minas Gerais. O modelo de 28 anos disputou o Mister Brasil em 2015 e foi convidado para o reality MTV, o Are You The One?, no ano passado. Ele acabou expulso por agressão ao participante Jonas Paiva.

Em A Fazenda 2019, Lucas se destacou pela quantidade provas vencidas, punições tomadas e pelo relacionamento conturbado com Hariany Almeida.

O modelo venceu a prova do fazendeiro três vezes. Em outubro, disputou o chapéu com Aricia Silva e Sabrina Paiva e se consagrou o terceiro fazendeiro da edição. Na sexta disputa da prova, Lucas venceu Jorge Sousa e Rodrigo Phavanello.

Na reta final do reality show rural, o peão competiu contra Hari e Thayse Teixeira na 11ª roça. Novamente o participante foi consagrado fazendeiro.

lucas1 - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
Imagem: Reprodução/RecordTV

Roças

Lucas Viana disputou duas roças na Fazenda 2019. A primeira vez do modelo na berlinda foi ao lado de Guilherme Leão, que com apenas 21,35% dos votos perdeu a disputa para Lucas.

Na semana passada, o peão foi para a roça ao lado de Hari Almeida, porém a RecordTV suspendeu a votação popular por causa de erros na prova do fazendeiro e os dois continuaram na disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão.

Namoro

A relação complicada com Hariany Almeida foi um dos grandes assuntos desta edição do reality da RecordTV. O ex-participante chegou a ser acusado de assédio, e o público cobrou nas redes sociais a sua expulsão, mas a emissora optou por ignorar o escândalo. Os dois chegam à final como grandes favoritos.

lucas2 - Lucas Viana e Hariany Almeida (Foto: Reprodução/ Record TV)  - Lucas Viana e Hariany Almeida (Foto: Reprodução/ Record TV)
Imagem: Lucas Viana e Hariany Almeida (Foto: Reprodução/ Record TV)

Em uma das brigas, o modelo reclamou com Hariany que ela o tratava como bobo e se queixou de que havia sido preterido por Netto. Alegando estar esgotada, a peoa terminou o romance. Em outro momento, a ex-BBB expressou o quanto se sentia mal no relacionamento.

"Não vim para cá para sofrer. Tentei falar com ele, mas ele não deu moral. Não vou sofrer. Acha que eu sou capacho de homem?", disse. Mas não demorou muito e a participante voltou a sofrer de amor.

Em um dos términos, o Bebezão choramingou pelo fim do namoro. "Estou com o coração partido", disse ele.

Acusação de assédio

A relação abusiva chegou ao extremo com uma grave acusação de assédio. No episódio em questão, Lucas se deitou na cama de Hariany, depois de mais um término, e forçou uma aproximação.

Os espectadores subiram no Twitter a hashtag #OAssédio11, e o caso ganhou grandes proporções. A empresa Oi, patrocinadora do reality e que tem Marcos Mion como garoto-propaganda, se pronunciou sobre o caso e cobrou da produção do programa a devida apuração. A Record preferiu não comentar o ocorrido.

lucas hariany - Lucas Viana e Hariany Almeida em A Fazenda 11 (Foto: Reprodução/ Record TV)  - Lucas Viana e Hariany Almeida em A Fazenda 11 (Foto: Reprodução/ Record TV)
Imagem: Lucas Viana e Hariany Almeida em A Fazenda 11 (Foto: Reprodução/ Record TV)

Roça suspensa

O casal por pouco não foi obrigado a se separar. Isso aconteceu quando Hari e Lucas se enfrentaram pela preferência do público, mas a direção decidiu de forma surpreendente suspender a roça. A justificativa foram dois erros cometidos pelos participantes durante a prova do fazendeiro.

Antes de a emissora reconhecer as falhas na prova e decidir pela suspensão da roça, o público já se revoltava a acusava a produção de manipulação.

Em um dos erros, Sabrina falhou ao derrubar uma letra durante a travessia na passarela. Marcos Mion disse que ela poderia voltar daquela parte do circuito, sem precisar retomar ao início do trajeto. Outra falha apontada pelo público e confirmada pelo apresentador foi de que Lucas apoiou o pé na estrutura da tirolesa duas vezes, mas ele só foi advertido em uma das situações.

Desafeto

A edição de 2019 do reality show rural contou com algumas desavenças entre Lucas e Andréa Nóbrega. A socialite se irritou com o número de infrações de Lucas e também discutiu com o peão por ter pulado em sua cama quando estava bêbado.

lucas3 - Lucas e Andréa em A Fazenda 11 (Foto: Reprodução/PlayPlus) - Lucas e Andréa em A Fazenda 11 (Foto: Reprodução/PlayPlus)
Imagem: Lucas e Andréa em A Fazenda 11 (Foto: Reprodução/PlayPlus)

Lucas Viana suspirou aliviado com saída de Andréa do jogo. "Parece que saiu um câncer daqui", disparou.

Fora do confinamento, a ex-peoa explicou os motivos dos vários atritos entre os dois. "Eu não entrava nesse jogo de ele ser bebezão, porque tudo que ele fazia de errado a galera aplaudia. É um jovem que tem que tomar muito cuidado, porque ele não tem limite de nada, não tem respeito. É um homem oco, sem vida. Ele é tão insuportável que nem a beleza dele aparecia. Pessoa sem higiene, não toma banho, largava as coisas sujas pela casa", disse.