Topo

Chris Flores lembra Grávida de Taubaté: "Ainda me chamam de Xeroque Rolmes"

Chris Flores durante participação no Programa da Maisa - Reprodução/SBT
Chris Flores durante participação no Programa da Maisa Imagem: Reprodução/SBT

Do UOL

14/12/2019 15h02

O caso da grávida de Taubaté já tem quase oito anos, mas ainda dá o que falar — prova disso é que uma das primeiras perguntas que a jornalista Chris Flores ouviu ao participar do Programa da Maisa de hoje foi como ela desmascarou a falsa gestante.

"A minha vontade era ter alguma coisa para dar uma cutucada naquela barriga. Eu pedia para ela mostrar [a barriga] e ela não deixava, chorava, dizia que a barriga estava deformada e que nem o marido tinha visto ainda. Eu acabei sendo a vilã naquele momento", lembra.

"Então eu pedi a um repórter que a acompanharia até Taubaté para ir atrás que ele ia encontrar algum truque naquela história".

Anos depois, a história ainda é fortemente lembrada nas redes sociais. "É um patrimônio da humanidade nacional. As pessoas ainda me chamam na internet de Xeroque Rolmes", conta Chris Flores.

A jornalista contou que a Grávida de Taubaté não guarda rancor dela e que as duas chegaram a se falar algumas vezes depois do ocorrido. Ela entregou que, atualmente, a ex-falsa gestante tinha se tornar religiosa e planejava fazer um retiro espiritual na Europa.

Além de Chris Flores, também participaram do Programa da Maisa os músicos Dilsinho e Péricles.

Chris Flores falou, ainda, sobre a pressão estética que sofreu no início da carreira na televisão.

"Eu nunca imaginei que trabalharia na televisão, eu fiz jornalismo para escrever. Quando eu apareci no vídeo pela primeira vez, começou uma baita pressão da televisão e do público", lembra.

Ela conta que recebia comentários de telespectadores dizendo que ela tinha que emagrecer, engordar e até "colocar peito".

"O caminho é muito mais difícil quando você decide não se render a isso e pensar 'tenho que vencer pela minha profissão e pelo meu trabalho'", concluiu, arrancando elogios de Maisa.