Topo

Gabriel Diniz e Cristiano Araújo são homenageados no Troféu Domingão

O cantor Gabriel Diniz, famoso pelo hit "Jenifer" - Raul Spinassé/Folhapress
O cantor Gabriel Diniz, famoso pelo hit "Jenifer" Imagem: Raul Spinassé/Folhapress

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/12/2019 21h00

Durante o 'Troféu Domingão - Melhores do Ano 2019' realizado hoje (15), os cantores Gabriel Diniz e Cristiano Araújo foram homenageados de maneira póstuma. O primeiro, inclusive, foi indicado na categoria melhor música, por Jenifer.

Gabriel Diniz faleceu no dia 27 de maio de 2019 em um acidente de avião. Ele foi homenageado pelos cantores Ferrugem, Iza e Felipe Araújo, os outros concorrentes na categoria melhor música, que se encarregaram de fazer uma apresentação especial de Jenifer.

Além disso, Gabriel Diniz foi homenageado por seu pai, que vestiu uma roupa do filho e o representou no momento do anúncio da vencedora da categoria: Atrasadinha, de Felipe Araújo e Ferrugem.

"Graças a Deus o Gabriel conseguiu ser indicado para participar desse evento. E a gente fica muito feliz de mais uma vez falar do Gabriel e também mencionar a amizade que ele tinha no meio artístico, a liberdade que ele fluía nesse meio, tanto no sertanejo, quanto nas músicas regionais. Eu fico muito feliz por estar aqui hoje", declarou Cizinato Diniz, pai de Gabriel, ao site da Globo.

Felipe Araújo, que venceu a categoria, homenageou seu falecido irmão, Cristiano Araújo, em dois momentos. Primeiro, após se apresentar. Depois, após receber o prêmio.

"Eu já cantava, só que em dupla. Eu fui pela emoção do meu pai, eu tenho certeza que ele está muito orgulhoso, que o Cris está muito orgulhoso e eu tenho só que agradecer por tudo o que ele fez. [...] Eu quero oferecer esse prêmio ao meu irmão, que deve estar radiante com isso, onde quer que ele esteja", declarou.

Confira a reação de alguns internautas, que se emocionaram com as homenagens.