Topo

Gugu deixou testamento; família esclarece rumores de disputas

Rose Miriam abraça filho João Augusto durante velório do companheiro Gugu Liberato - Manuela Scarpa e Marcos Ribas/Brazil News
Rose Miriam abraça filho João Augusto durante velório do companheiro Gugu Liberato Imagem: Manuela Scarpa e Marcos Ribas/Brazil News

Do UOL, em São Paulo

19/12/2019 14h39

Resumo da notícia

  • A família de Gugu esclareceu que o apresentador deixou testamento antes de morrer
  • Gugu deixou a maior parte de seus bens aos três filhos, João Augusto, Sofia e Marina
  • Irmã do apresentador negou boatos de disputa entre a família pela herança

Aparecida Liberato, irmã de Gugu Liberato, liberou hoje um comunicado para a imprensa esclarecendo as disposições do testamento do apresentador, que morreu no último dia 22 de novembro nos EUA.

No texto obtido pelo UOL, Aparecida aponta que Gugu deixou um testamento, elaborado quando estava "em plenas capacidades físicas e mentais", e que o documento já foi reconhecido e assinado por seus familiares, incluindo a viúva Rose Miriam Di Matteo.

O comunicado revela que Gugu deixou "quase a totalidade de seus bens móveis, imóveis, materiais e imateriais" aos três filhos: João Augusto, Marina e Sofia.

No entanto, segundo o texto, a família de Rose Miriam a incentivou a contratar um time de advogados na Nelson Wilians & Advogados Associados mesmo após o reconhecimento do testamento.

"Ciente posteriormente de que tal fato poderia ocasionar problemas ao espólio, o que fatalmente acarretaria uma disputa judicial entre mãe e filhos, houve por bem, por parte de Rose Miriam, redigir e enviar carta de punho próprio revogando e retirando a representação deste segundo advogado", escreveu Aparecida.

"Isto posto, percebe-se que a indução e mau aconselhamento está vindo de terceiros não contemplados no aludido testamento. Terceiros estes que usam de má-fé para criar problemas constituindo novos advogados com a única finalidade de obstruir a vontade legitima de Gugu, tão bem expressa em seu testamento, que por legítimo é incontestável", continuou.

"Vale ressaltar que desde o momento da triste fatalidade, Rose Miriam Di Matteo vem sendo assediada por inúmeros advogados, tanto nos EUA, como no Brasil, que por vários meios e argumentações sugerem representá-la, ocultando o fato de que uma eventual disputa seria de Rose contra seus filhos, reconhecidos herdeiros", completou.

Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa redonda do UOL sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer.

Os podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.