Maurício Mattar recebe alta após infarto e volta para casa no RJ
O ator e cantor Maurício Mattar já está em casa após sofrer um infarto no início da semana, em Bauru, no interior de São Paulo. O artista recebeu alta médica ontem à noite e foi liberado para retornar ao Rio de Janeiro após ir a São Paulo para realizar uma bateria de exames no Instituto do Coração (Incor).
Ele se sentiu mal no último domingo, durante um evento em Bauru, e deu entrada no Hospital Estadual na madrugada de segunda-feira com suspeita de um infarto silencioso. O artista transferido para Botucatu hoje, onde foi submetido a um procedimento de cateterismo.
Em um primeiro momento, Maurício Mattar teve um quadro de pressão alta. Momentos depois, a equipe médica constatou que o ator sofreu um infarto.
O artista foi transferido para a Unidade Coronariana do Hospital das Clínicas de Botucatu, e passou por um cateterismo. Foi recomendado ao ator apenas a mudança de alguns hábitos.
Ele chegou a grava um vídeo nas redes sociais para tranquilizar os fãs e agradecer pelo carinho.
"Olha, a todos vocês que enviaram mensagens de carinho, de fé, orações, esse cuidado é tão auspicioso, gratificante. Que faz a gente crer que a vida vale a pena, ainda mais no nosso ofício, que nós artistas lidamos o tempo todo com cultura, e mais do que isso, é muito bom a gente perceber o trabalho profissional da medicina no nosso país", disse.
"No momento em que a gente é bem recebido, bem tratado, com profissionais de qualidade, de ponta, principalmente na cidade de Bauru, onde fui internado com infarte, foi detectado isso. Fui atendido prontamente na emergente, na UPA Geisel e depois transferido para o Hospital Estadual de Bauru. E só tenho que tecer elogios, com meu respeito e admiração e com a minha gratidão", acrescentou.
"Que eu tive gratidão que eu tive a oportunidade de passar o domingo e agora segunda-feira, já que estou sendo transferido para a cirurgia no hospital de Botucatu. Muito obrigado mais uma vez a todos vocês, gratidão", finalizou o ator.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.