Topo

Kim Kardashian é acusada de fazer "blackface" em novo ensaio para revista

Do UOL, em São Paulo

20/12/2019 10h49

Resumo da notícia

  • Kim Kardashian foi criticada ao posar para a capa da revista 7Hollywood
  • Motivo é o visual da socialite, que foi chamado de "blackface" pelos internautas
  • Termo em inglês define quando pessoas brancas usam maquiagem para parecer negras

Kim Kardashian foi acusada de fazer "blackface" em um ensaio para a revista 7Hollywood. O termo em inglês é usado para quando uma pessoa branca usa maquiagem para se passar por negra.

Na foto da capa e em outras imagens do ensaio, Kardashian aparece com um cabelo volumoso que fez muitos a comprarem com a cantora Diana Ross. O estilo da maquiagem, realçando os lábios da mulher de Kanye West, também irritou os internautas.

As acusações de racismo começaram nos próprios comentários da postagem de Kardashian no Instagram. "Você não é uma mulher negra, pare de tentar ser uma! Seus filhos são negros, seu marido é negro, mas você não é!", comentou uma usuária.

"Esta é uma variação interessante do blackface comum", alfinetou outra. "Ser uma mulher de cor é diferente de fingir ser uma mulher de cor. Você não conseguiria lidar com a realidade de ser uma mulher negra neste país, que dirá no mundo".

"Por que não contratar uma mulher negra se é este o tipo de look que vocês querem [para a capa da revista]?", questionou mais uma.

Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa redonda do UOL sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer.

Os podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.