Topo

Famosos lamentam a morte de Bira, do sexteto do Programa do Jô

Ubirajara Penacho dos Reis, o Bira, no "Sexteto do Jô" - Reprodução / Facebook
Ubirajara Penacho dos Reis, o Bira, no "Sexteto do Jô" Imagem: Reprodução / Facebook

Do UOL, em São Paulo

22/12/2019 12h42

Famosos usaram as redes sociais para lamentar a morte de Bira, músico que fazia parte do sexteto do Programa do Jô, que morreu hoje após sofrer um AVC.

O apresentador Serginho Groismann foi um dos que lamentou. "Sempre bem-humorado adorava conversar sobre música e sobre o Corinthians também sua paixão. Ótimo instrumentista era uma companhia alegre nos corredores por onde trabalho", declarou ele.

O ator Lúcio Mauro Filho também prestou uma homenagem: "Ah 2019, chega! O ano que não termina nunca leva embora mais uma figura muito querida, Ubirajara Penacho dos Reis, o Bira. Sempre me recebeu com muito carinho, desde a primeira vez que fui ao Jô Onze e Meia, ainda no SBT.
Meus sentimentos e carinho à toda a família desse cara que vai fazer uma falta danada!
Vai em paz Bira e cheio de Grooves!".

A apresentadora Sonia Abrão chamou Bira de "um ser humano de primeira qualidade". "A gente vai sentir falta da sua presença positiva, de sua música e das suas risadas!", escreveu ela.

"Sua alegria contagiante era fundamental para quebrar o nervosismo que sempre toma conta de mim quando tenho que fazer televisão. Sua risada inconfundível era uma marca do programa", afirmou o cantor Nando Reis.

O Esporte Clube Bahia também deixou uma homenagem para Bira por meio de seu Twitter, com um vídeo do baixista deixando que podia esquecer de Salvador, mas que jamais se esqueceria do Bahia. "Bora, Bira! Jamais esqueceremos de você. O músico baiano e tricolor do famoso Sexteto de Jô Soares ganhou os céus", diz a publicação.

Nascido em Salvador, na Bahia, Bira era um dos integrantes do sexteto do Programa do Jô e ficou famoso por acompanhar o apresentador durante 29 anos na televisão, tanto no SBT quanto na Globo. Uma de suas características mais marcantes era sua risada, sempre alta e contagiante. Ele era um dos membros da banda com quem Jô mais interagia.