Topo

Fefito anuncia saída da Jovem Pan: 'Ciclo importante de aprendizado'

Fernando Oliveira, Fefito - Arquivo pessoal
Fernando Oliveira, Fefito Imagem: Arquivo pessoal

Do UOL, em São Paulo

23/12/2019 12h03

O apresentador Fernando Oliveira, o Fefito, anunciou hoje que está de saída do Morning Show e da rádio Jovem Pan. Num longo texto em que agradece seus colegas de trabalho, ele disse estar aberto a novos desafios e falou sobre um possível novo programa de TV em fevereiro.

"Hoje é dia de encerrar um ciclo importante de aprendizado em minha vida profissional. Com contrato integralmente cumprido e muito orgulho, deixo o Morning Show e a rádio Jovem Pan em busca de um novo momento de vida pessoal e profissional", diz num trecho do comunicado.

"Nunca fui comentarista político, sempre me considerei um humanista, alguém que acredita firmemente na igualdade de direitos para minorias e cria relações de maneira horizontal, livre de figuras de autoridade", acrescentou.

"Foi um ano intenso! E estou grato por tudo o que aprendi com ele. Que venha no novo!", finaliza.

Hoje é dia de encerrar um ciclo importante de aprendizado em minha vida profissional. Com contrato integralmente cumprido e muito orgulho, deixo o Morning Show e a rádio Jovem Pan em busca de um novo momento de vida pessoal e profissional. O fim de ano é sempre um momento importante de reflexão e de reinvenção. Vou entrar em 2020 bem aberto para o novo, portanto. Nesse tempo de programa, além de criar bigode, cresci muito como pessoa. Nunca fui comentarista político, sempre me considerei um humanista, alguém que acredita firmemente na igualdade de direitos para minorias e cria relações de maneira horizontal, livre de figuras de autoridade. Por vezes, tive de me colocar de maneira firme - e muito emocional, confesso - sobre algumas questões e foi bem curioso despertar tantos sentimentos em uma audiência tão cheia de paixões. Foi importante saber que mantive meus posicionamentos firmes, mesmo em momentos de tensão e incerteza. Também segui com a cobertura de entretenimento com um blog bem sucedido e que no primeiro mês já passou a ocupar o posto de mais lido do portal da JP, em alguns meses com oito vezes mais audiência que o segundo colocado. \o/ Recebi muito muito muito amor mesmo nas ruas, mas, acima de tudo, recebi o maior amor do mundo de pessoas que vou levar para a minha vida inteira: @paulinhacarvalhojp, @edgardpiccoli e @viniciusmourajp, os melhores companheiros de trabalho que alguém pode desejar. Vocês são os melhores. Sou muito fã da dignidade, coerência e profissionalismo. ?? Ainda tive a honra de conhecer pessoas que já admirava muito como @veramagalhaesjornalista e @adrianayoshida. Tive por perto a presença de profissionais incríveis como @omathmeirelles, @amanda_bozza, @mlourenzetto, Amanda Garcia, Joao, @silvionavarrojornalista. Qualquer um seria muito sortudo por cruzar os caminhos com vocês. Como a vida é impermanente, mudanças são bem vindas e em breve coisinhas legais rolarão, tem possivelmente até um novo programa de TV em fevereiro! :-) Até lá, sigo firme, forte, tranquilo e sempre aberto a novos desafios. Foi um ano intenso! E estou grato por tudo o que aprendi com ele. Que venha no novo! ??

Uma publicação compartilhada por Fernando Oliveira (@fefito) em

Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa redonda do UOL sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer.

Os podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.