Topo

Vera Fischer assiste a balé no Theatro Municipal no Rio: "Noite gloriosa"

Vera Fischer - Reprodução/Instagram
Vera Fischer Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

23/12/2019 09h54

Vera Fischer aproveitou o fim de ano para prestigiar o espetáculo Giselle no Theatro Municipal no Rio. A atriz compartilhou um pouco do momento em seu Instagram e falou da apresentação, um dos maiores clássicos do balé.

"Histórias de anos sempre encantam o público. Espetáculos que mexe com a emoção costumam chegar ao coração das pessoas de uma forma muito especial. Nesta noite gloriosa, tive a honra de conhecer o regente e diretor musical, Ira Levin, que trabalhou com Leonard Bernstein, foi regente na Ópera de Frankfurt, Ópera de Bremen, Düsseldorf, enfim, trabalhou em quase toda a Europa e Estados Unidos. E, foi também uma honra, conhecer o corpo de balé nacional do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, que dançou e encantou. Parabéns a todos", contou ela.

Para a ocasião, Vera escolheu um conjunto de calça e blusa, além de sapatos de salto, que a deixaram cheia de elegância.

"Maravilhosa", elogiou um fã. "Oh, mulher bonita! Com todo o respeito", declarou outro. "Uma vez deusa, sempre deusa", disse mais um.

. Fim de ano, na temporada do meu querido Theatro Municipal foi um ano glorioso, de óperas, ballet, danças alternativas, orquestras sinfônicas, do mais alto nível. A despedida foi com "Giselle", um dos maiores clássicos do ballet romântico, com música de Adolphe Adam e do grande poeta do romantismo francês Theóphile Gautier. Em dois atos, a trama se desenvolve sob o clima misterioso e sobrenatural. O balé teve sua estreia no Brasil, no Municipal, em 1913, em montagem com a companhia de Diaghilev, tendo Tamara Karsavina e Vaslav Nijinsky como solistas de "Giselle". Imaginem!!! E, estreia agora, a versão de Hélio Bejani e Jorge Teixeira com esta bela obra que volta ao palco do Theatro Municipal após anos em que foi apresentada pela primeira vez. Histórias de anos sempre encantam o público. Espetáculos que mexe com a emoção costumam chegar ao coração das pessoas de uma forma muito especial. Nesta noite gloriosa, tive a honra de conhecer o regente e diretor musical, Ira Levin, que trabalhou com Leonard Bernstein, foi regente na Ópera de Frankfurt, Ópera de Bremen, Düsseldorf, enfim, trabalhou em quase toda a Europa e Estados Unidos. E, foi também uma honra, conhecer o corpo de balé nacional do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, que dançou e encantou. Parabéns à todos! ? . ? FOTOS: @ingridadler @sigridtavora ? . ? ? @soso.adler @ingridadler @sigridtavora @silvaciropereira @ira.levin.9 @theatromunicipalrj

Uma publicação compartilhada por Vera Fischer (@verafischeroficial) em