Topo

Bonner chama lua de "lula" e web se diverte: "Agora, ele foi longe demais"

William Bonner (Foto: Reprodução/ TV Globo) - Reprodução/ TV Globo
William Bonner (Foto: Reprodução/ TV Globo) Imagem: Reprodução/ TV Globo

Do UOL, em São Paulo

26/12/2019 20h59Atualizada em 26/12/2019 21h26

William Bonner cometeu um ato falho e, ao falar sobre o eclipse solar ocorrido na manhã de hoje, chamou a lua de "lula" durante o "Jornal Nacional".

"Milhões de terráqueos, que vivem na Ásia, puderam testemunhar o eclipse solar anular. A lula...A lula (risos). A lua se posicionou entre a terra e sol formando uma borda de fogo", noticiou Bonner, que riu do próprio engano, assim como a colega Renata Vasconcelos. (Assista ao vídeo abaixo)

O erro levou o nome de Bonner à lista de assuntos mais comentados no Twitter, quase que instantaneamente.

Nas redes sociais, internautas riram com o escorregão de Bonner, associando o ato a notícias contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "Agora o Bonner foi longe demais", disse um em meio a risadas.

Mais tarde, durante a mesma edição do JN, Bonner leu a notícia sobre o indiciamento do ex-presidente em um caso de suposto pagamento de propina da Odebrecht ao Instituto que leva o nome do petista.

O fenômeno a que Bonner se referia ocorreu na manhã de hoje e foi visto na Arábia Saudita, Cingapura, Índia, Sri Lanka e Indonésia.

Milhares de observadores do céu se reuniram em partes do Oriente Médio e da Ásia para ver o sol formar um anel de fogo ao redor da lua durante um raro eclipse solar anular, que é quando a lua cobre o centro do sol, mas deixa sua circunferência visível, formando um anel.