Topo

Renata Capucci é nova vítima de golpe envolvendo seu nome no WhatsApp

A jornalista Renata Capucci - AgNews
A jornalista Renata Capucci Imagem: AgNews

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/12/2019 19h44

Durante o mês de dezembro, vários artistas denunciaram um golpe, onde os criminosos utilizam o WhatsApp para tentar clonar os números e usá-los para ganhar dinheiro ilícito. A mais nova vítima dessa situação é a jornalista Renata Capucci.

Em seu Instagram, ela publicou um vídeo em que aparece apelando para seus seguidores não caírem no golpe. "Oi gente, tudo bem? Por favor, fiquem atentos, tá rolando um golpe para clonar o seu WhatsApp usando o meu nome. Se vocês receberem alguma ligação convidando para uma festa minha no Copacabana Palace, atenção", disse ela no começo do vídeo.

Em seguida, ela explicou que os criminosos pedem para que as vítimas digitem um código —que é usado para clonar o celular. "Não digite nada, porque não tem festa alguma: é golpe para clonar o seu WhatsApp", enfatizou.

Por fim, Renata instruiu àqueles que receberam a ligação dos bandidos a fazer uma denuncia: "Por favor, desligue e anote o número e denuncie à polícia, à DRCI, que é a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática. Três amigos já me ligaram relatando que receberam essas ligações. Por favor, fique atento e não digite nada", encerrou.

No começo do mês, quem também teve o nome envolvido em um golpe parecido foi o apresentador Celso Portiolli. Também pelo Instagram, ele relatou o ocorrido.

"Atenção, pessoal, novo golpe! Tão olhando aí nas pessoas que eu sigo, pegando os contatos comerciais no perfil dessas pessoas que eu sigo - tem muitas que são profissionais e tem telefones de contato ali —e estão ligando, dizendo que eu estou fazendo evento e uma festa. É mentira!", indignou-se na época.