Fotógrafo Antonio Guerreiro morre aos 72 anos no Rio
O fotógrafo Antonio Guerreiro morreu na manhã de hoje, aos 72 anos, na Policlínica de Botafogo, na zona sul do Rio. A informação foi confirmada ao UOL por um médico do hospital, que disse não ter autorização da família para passar detalhes da causa.
De acordo com a coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o fotógrafo estava internado desde o início do mês e morreu vítima de um câncer.
Durante anos fotografou várias capas de Playboy, entre elas: Tânia Alves, Betty Faria, Cláudia Raia e Sandra Bréa.
Ao longo da carreira fez fotos de capas de discos de muitas artistas: Alcione, Baby do Brasil, Beth Carvalho, Joanna e Simone são algumas delas.
Nascido em Madri, na Espanha, ele veio para o Brasil ainda criança, aos 5 anos de idade. Ele começou a fotografar aos 19 anos, quando cursava a faculdade de Economia. Ganhou gosto pela arte ao fazer registros de uma namorada baiana. Em seguida, começou a clicar as jovens socialites do Rio e depois as prostitutas da Lapa.
Com o colunista Daniel Más formou uma dupla no jornal Correio da Manhã, onde ele produzia textos escandalosos com suas fotografias.
Guerreiro deixa a mulher, a estilista Teresa Freire e uma filha, fruto da sua união com Angelita Feijó. Ele já teve relacionamentos com Sônia Braga e Sandra Bréa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.