PUBLICIDADE
Topo

Famosos


Para comemorar ano novo, rainha Elizabeth 2ª posa com filho, neto e bisneto

A rainha Elizabeth 2ª posa junto do filho mais velho, o príncipe Charles, o neto William e o bisneto George - AFP PHOTO/BUCKINGHAM PALACE/RANALD MACKECHNIE
A rainha Elizabeth 2ª posa junto do filho mais velho, o príncipe Charles, o neto William e o bisneto George Imagem: AFP PHOTO/BUCKINGHAM PALACE/RANALD MACKECHNIE

Colaboração para o UOL, em São Paulo*

03/01/2020 19h42

Quatro gerações da realeza britânica se reuniram para uma nova foto, publicada no perfil oficial da Coroa britânica, em comemoração ao ano novo.

A imagem traz a linha sucessória do trono britânico: a rainha Elizabeth 2ª, de 93 anos, posou para o clique ao lado do filho, o príncipe Charles, de 71 anos. Além dos dois, quem também apareceu na foto foi o príncipe William, de 37 anos, e o seu filho mais velho, o príncipe George, de 6 anos.

Acompanhando a foto, o perfil oficial da realeza escreveu: "Para marcar o início de uma nova década, foi divulgado um retrato da Vossa Majestade A Rainha com o Príncipe de Gales, o Duque de Cambridge e Príncipe George. O retrato foi tirado por Ranald Mackechnie na Sala do Trono no Palácio de Buckingham", disse a legenda, em tradução. A foto foi feita no mês passado.

Esta é apenas a segunda vez que um retrato da rainha e dos três futuros monarcas é divulgada, de acordo com o palácio.

Uma foto anterior das quatro gerações da família real tirada pelo mesmo fotógrafo foi divulgada em abril de 2016 para comemorar o 90º aniversário da rainha e foi usada na época em selos comemorativos.

Na fotografia, a rainha usa um vestido branco e tem uma bolsa preta nas mãos. O príncipe Charles e o príncipe William vestem ternos, enquanto o príncipe George veste uma camisa branca e calças verdes.

A celebração pela chegada de 2020 faz sentido, se considerar que 2019 foi um dos piores para a realeza britânica. Nos últimos 12 meses, vários escândalos e problemas atingiram os membros de uma das monarquias mais conhecidas do planeta.

Um acidente com o Príncipe Philip, marido da Rainha, deu um susto em janeiro; a amizade do Príncipe Andrew, o terceiro filho da monarca, com o pedófilo Jeffrey Epstein pautou a imprensa local; o Príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle tiveram uma árdua batalha contra os conhecidos tabloides ingleses, conhecidos por fofocas e sensacionalismo; para encerrar, novamente o Príncipe Philip deu um susto, com uma internação preventiva aos 98 anos.

*Com Reuters

Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa redonda do UOL sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer.

Os podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.

Famosos