PUBLICIDADE
Topo

TV e Famosos


Tatá Werneck se oferece para adotar cãozinho deficiente abandonado

Tatá Werneck se oferece para adotar cão abandonado duas vezes no mesmo dia - Divulgação
Tatá Werneck se oferece para adotar cão abandonado duas vezes no mesmo dia Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, de São Paulo

06/01/2020 20h48

Durante o fim de semana, o Brasil inteiro se comoveu com a história do cãozinho deficiente que foi abandonado duas vezes no mesmo dia em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul.

O bichinho, que possui deficiência nas patas dianteiras, foi recolhido pela SEMPA (Secretaria de Proteção Animal) da cidade, que fica na região metropolitana de Porto Alegre. Assim que o caso ganhou repercussão, muita gente se interessou em adotá-lo, inclusive vários famosos.

O cachorro, identificado como Tintim, teve sua foto e sua história divulgada no perfil do Instagram mantido pela Secretaria e recebeu quase 9 mil curtidas e cerca de 500 comentários. Entre eles, está o de Tatá Werneck, que se mostrou comovida com a situação e se ofereceu para ficar com ele.

"Eu também estou interessada!", comentou a apresentadora e humorista. Além dela, outros artistas também chamaram a atenção para a situação de Tintim, como a atriz Fabíula Nascimento, que marcou a amiga Patrícia Pillar no post.

De acordo com o secretário Anderson Ribeiro, o casal que abandonou Tintim foi denunciado e vai responder por abandono de animal ao Ministério Público e para a Polícia Civil, além da própria Secretaria Municipal do Meio Ambiente de São Leopoldo. O cachorro aguarda a adoção no canil da cidade.

"Você vai ganhar uma família maravilhosa, Tintim. Estamos torcendo por você!", diz o final do texto publicado no perfil do Instagram da SEMPA.

Cachorro com deficiência abandonado duas vezes no mesmo dia aguarda adoção em São Leopoldo (RS). ? Segundo o secretário Anderson Ribeiro, um homem entregou o cão ao Sempa (Secretaria de Proteção Animal) dizendo tê-lo encontrado na rua em frente ao trabalho. Como ele estava com coleira e em bom estado de saúde, e há um cachorro com a mesma deficiência conhecido pela comunidade como Berlim, o secretário acreditou na hipótese de que ele estaria perdido da família. No mesmo instante, decidiu ligar para a dona, que informou que Berlim estava em casa. Logo, aquele seria outro animal. ? "Postei no Facebook e fiz um vídeo. Uma mulher de Camboriú identificou o cão e o dono. Buscamos o homem e o veículo, mas não tivemos sucesso. No fim da tarde, encontramos a mulher [do homem que entregou-o ao Sempa], e ela admitiu que o cachorro era deles há dois anos", relata o secretário. ? O cão foi identificado como Tintim. Mesmo assim, receoso com a história contada pela dona, Anderson decidiu registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil. No entanto, ao mesmo tempo, recebeu um vídeo em que uma mulher abandonava o mesmo cão em frente a uma empresa naquele mesmo dia, mais cedo. Era a própria dona, reconhecida por ele, em registro que, segundo o secretário, contrariava a versão apresentada por ela. "Ela jogou o cão na frente da empresa do marido e foi embora. Ele pegou o carro da empresa, foi embora e abandonou [o cão] bem em frente à Sempa. Eu o vi e vi o carro.", diz Anderson. O secretário diz que irá denunciar o casal por abandono de animal à Polícia Civil, ao Ministério Público e à Secretaria Municipal de Meio Ambiente. ? Essa lindeza do Tintim está abrigado no Canil Municipal e aguarda adoção. Segundo Anderson, ele está bem e já teve 10 interessados em adotá-lo. O tel da Sempa é (51) 3592-9981. ? Você vai ganhar uma família maravilhosa, Tintim. Estamos torcendo por você! ? ? Fonte: G1 Foto: Sempa / Divulgação #amparanimal #protecaoanimal #quemamacuida #somostodosviralatas #naoabandone #abandonoécrime

Uma publicação compartilhada por AMPARA Animal (@amparanimal) em

TV e Famosos