Topo

Memes brasileiros vão parar em TV iraniana e Gretchen reage: "Meu Deus!"

Gretchen aparece em meme na TV iraniana - Reprodução/Twitter
Gretchen aparece em meme na TV iraniana Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

07/01/2020 10h27

Os memes brasileiros, incluindo aqueles estrelados por personalidades como Gretchen e Andressa Urach, ganharam projeção internacional quando uma rede de televisão iraniana fez uma reportagem sobre as reações da web à crise entre o país do Oriente Médio e os EUA.

Com medo da "Terceira Guerra Mundial", os usuários brasileiros do Twitter postaram várias mensagens dizendo que "não estavam preparados" para um conflito, o que chamou a atenção do jornalista iraniano Pooya Jahandar.

A reportagem em si também viralizou, é claro. Tanto que até Gretchen reagiu, repostando uma versão do vídeo e escrevendo: "Meu Deus". Ela ainda completou a mensagem com um emoji de risada.

Jahandar aproveitou a "fama" repentina para postar uma mensagem em português: "Meus queridos Amigos do Brasil, não se preocupem porque o Irã só tem problemas com os Estados Unidos, obrigado pelos vossos comentários e humor, vou ao Brasil para o Carnaval".

Confira algumas respostas dos brasileiros à reportagem:

Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa redonda do UOL sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer.

Os podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.