Topo

Final do Jogo de Panelas tem "torta de climão" e resultado controverso

A participante Evandra, na final do Jogo de Panelas, do Mais Você - Reprodução/Globoplay
A participante Evandra, na final do Jogo de Panelas, do Mais Você Imagem: Reprodução/Globoplay

Do UOL, em São Paulo

14/01/2020 09h45

A edição de hoje do Mais Você trouxe o último dia do Jogo de Panelas, reality culinário do programa.

Os participantes da edição, todos vindos do Espírito Santo, se reuniram no set da atração matutina da Globo e conversaram sobre as muitas "rixas" entre eles durante a competição.

A participante Evandra atraiu a maioria dos comentários do Twitter ao alegar que alguns de seus colegas foram "bem sinceros" durante os jantares, mas "outros nem tanto".

"Outros agiram como políticos, que prometem, sorriem, e depois de eleitos viram as costas para o seu eleitorado. Não foram condizentes com a postura durante o jogo. Sem citar nomes", comentou.

Na web, no entanto, o pessoal especulou que a "indireta" de Evandra foi para Rômulo, participante que se mostrou amigo dela durante o reality, mas depois deu uma nota baixa para o seu jantar.

Após os comentários dos participantes, Ana Maria Braga interveio com um conselho, dizendo para eles não se deixarem levar pelos comentários das redes sociais.

"Eu sinto o seguinte: a gente faz esse jogo já há sete, oito anos. Depois das redes sociais, os participantes automaticamente têm uma visão diferente. Quando vocês estão brincando no jogo, estão em casa, estão livres, esquecem da exposição que a televisão dá, e obviamente o retorno das redes sociais", comentou a apresentadora.

"Todo mundo apanha. Eu apanho todo dia, porque estou aqui todo dia, já me acostumei. Mas para vocês é uma novidade, então qualquer comentário, não importa de onde venha, muda o humor do dia. Mas olha, não quer dizer absolutamente nada, eu juro por Deus, de carteirinha. 30 anos de carteirinha, dez com redes sociais presentes. Não muda absolutamente nada, juro que não", completou.

O último dia do reality também trouxe a contabilização dos pontos especiais concedidos por especialistas, que avaliaram a decoração, as atrações especiais e as fantasias dos participantes que ofereceram jantares em suas casas.

O ponto por decoração foi para Evandra, que trouxe temática chilena para o seu jantar. Enquanto isso, o ponto por atração foi para Vitor, que levou drag queens para se apresentar em seu evento.

Três pontos de fantasia foram para Evandra, que se dedicou bastante ao quesito; e dois foram para Rômulo, que levou um "Louro José" na sua fantasia de pirata no jantar de Schubert e escolheu um figurino definido como "ousado" por Isis Valverde em seu jantar indiano.

Outro ponto especial foi da chef Bárbara Verzola, que experimentou todos os jantares dos participantes. Ela elegeu a comida de Rômulo como a melhor da edição, ajudando-o a disparar no placar.

Após a contabilização de um ponto votado pelos próprios participantes, e do voto do público (que foi para Vítor), foi confirmado que Rômulo seria o vencedor do reality show nesta edição.

Rômulo recebe prêmio do Jogo de Panelas, do Mais Você - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Rômulo recebe prêmio do Jogo de Panelas, do Mais Você
Imagem: Reprodução/Globoplay

Confira a reação do público ao resultado: