Primeiro-ministro do Canadá comenta mudança de Harry e Meghan para o país
Buscando independência financeira, o príncipe Harry e Meghan Markle anunciaram que não mais "membros seniores" da famíliareal e devem se mudar para o Canadá. Agora, além do apoio da rainha Elizabeth, também receberam o suporte do primeiro-ministro do país, Justin Trudeau.
Em entrevista ao canal "Global News", ele afirmou que ainda há muito para ser discutido. "Ainda há muitas decisões a serem tomadas pela família real, pelos próprios Sussex", disse Trudeau.
E questionado sobre quem pagaria as despesas dos duques de Sussex, o primeiro-ministro respondeu: "Isso faz parte da reflexão que precisa ser feita e há discussões em andamento. Não temos muita certeza de quais serão as decisões finais, e essas são decisões para eles. Acho que a maioria dos canadenses apoia muito a presença da realeza aqui".
Meghan voltou ao Canadá para ficar com seu filho de oito meses, Archie. Ontem, a rainha Elizabeth concordou com o "pedido de transição" dos duques de Sussex. Mas, por enquanto, ainda há poucas informaçõe sobre como será a divisão de tempo do casal entre o Reino Unido e o Canadá.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.