Topo

Acusado de agressão, Ximbinha se pronuncia pela primeira vez

Ximbinha (Foto: Reprodução/ Instagram) - Ximbinha (Foto: Reprodução/ Instagram)
Ximbinha (Foto: Reprodução/ Instagram) Imagem: Ximbinha (Foto: Reprodução/ Instagram)

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/01/2020 17h51

A polêmica continua: Ximbinha, ex-marido de Joelma com quem formou a Banda Calypso, foi acusado de agredir a cantora Carla Maués, ex-vocalista do Cabaré do Brega, atual banda do músico.

Na tarde de hoje, em uma live feita pelo ex-deputado Wlad Costa deu mais detalhes sobre a agressão. No vídeo, que teve 28 minutos e 31 segundos de duração, o político (que se diz amigo da cantora) explicou a situação atual e a acusação feita por ela contra Ximbinha.

"A Carla não falou para a imprensa. Ela me procurou porque está muito traumatizada e machucada. Ela precisa de uma medida protetiva. As ameaças contra ela continuam. O marido e a genitora dela estão aflitos. Ela foi torturada e agredida na frente da própria filha, seu vagabundo! Você agrediu a Carla dentro do estúdio do Dedê. Todos conhecem, em frente ao Adílson Moreno. Dentro do estúdio. E a menina, a Carla, estava com a menina dela, a Clarinha, que me chama de tio, seu pilantra!", disse Wlad em um trecho da live.

Ele ainda continuou: "O que você tem contra as mulheres, cara? Vai te tratar, amigo! Você é um psicopata. Quinta vítima, com a mulher Joelma, te denunciou na delegacia", afirmou, indignado. Segundo Wlad, Carla dará uma entrevista em breve para detalhar ainda mais o caso.

Segundo a revista Quem, a assessoria de Ximbinha enviou um comunicado para comentar as acusações feitas pelo ex-deputado e pela cantora, afirmando que irá processar os dois.

"Em relação ao vídeo veiculado pelo vocalista aposentado da falida Banda Wlad nas redes sociais, informamos que o Projeto Cabaré do Brega tomará todas as medidas judiciais cabíveis e processará o 'contador de histórias infundadas' e agressor de professor Wladimir Costa pelas acusações infundadas feitas ao grupo Cabaré do Brega", disse o trecho inicial do documento.

"Ele será processado por calúnia, difamação, injúria, constrangimento, dano moral, prejuízo comercial e ameaça. Todos os procedimentos neste sentido estão já estão sendo instaurados. Aproveitamos a oportunidade para divulgar a nova cantora do Cabaré do Brega. Será a amapaense Jessica Rodrigues, de 28 anos, que irá agregar a sua voz e o seu talento a este projeto de sucesso. A estreia de Jéssica será no próximo sábado, dia 18, em um show no Maranhão e na segunda, 20, ela sobe ao palco no Pará", finalizou.

Mais tarde, o próprio Ximbinha se declarou em um vídeo postado em suas redes sociais. Segundo ele, "ao perceber que Carla Maués chegou 'muito alterada' ao local da gravação dizendo que tinha outros compromissos, imediatamente a informou que ela não precisaria gravar naquele estado". Por conta disso, de acordo com ele, a cantora "perdeu a cabeça, começou a gritar e passou a ofendê-lo".

Ximbinha disse que ela estava "totalmente descontrolada" e "chutou a porta da área de gravação", afirmando na sequência ter quatro testemunhas de sua versão, que serão chamadas para depôr no processo que ele moverá contra Carla e Wlad.