Topo

BBB20: Lista de participantes será divulgada no sábado

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

16/01/2020 12h02

O BBB20 anunciou hoje quando anunciará seus participantes: a lista será divulgada neste sábado, sendo que a competição tem início na terça-feira (21).

A nova edição do reality show da Globo terá pessoas que se inscreveram e participaram do processo seletivo e, desta vez, contará ainda com convidados da produção.

Sobre os participantes, nenhuma informação até aqui: "Aquela galera que você pode até já ter visto por aí de diversas áreas de atuação. Atletas, advogados, professores, médicos, influenciadores digitais, atores ou nenhuma dessas ocupações? No sábado, dia 18/1, a #RedeBBB vai esclarecer esse mistério", diz comunicado.

No começo do mês, a Globo informou que o líder terá mais poderes do que nos anos anteriores. Segundo o comunicado, no BBB20 será do líder "a responsabilidade de definir quais brothers ficarão na Xepa e quais serão do grupo VIP na hora da alimentação, podendo ter acesso a maior ou menor variedade de alimentos ao longo da semana, de acordo com os respectivos grupos".

"Além disso, desta vez, apenas quem for VIP poderá entrar no quarto do líder e desfrutar das regalias disponíveis no cômodo", completa o comunicado.

Por fim, a 20ª edição trará a estreia da festa do líder, que servirá como uma despedida de seu reinado e terá como tema algum momento afetivo de quem estiver na posição.

"Em sua festa, o líder será o anfitrião da balada - local perfeito para ele se despedir do seu reinado. O tema será inspirado em algum momento ou comemoração que marcou a vida do brother, ou até mesmo algo que ele não viveu, mas adoraria ter vivido, e será uma surpresa para todos - inclusive para o líder - até o dia da confraternização", explica o comunicado.

Além da festa do líder, a tradicional celebração semanal está mantida. "Já a segunda festa terá como tema "Os opostos se atraem", trazendo novos assuntos e elementos antagônicos entre si a cada semana", explica o comunicado.

A Globo ainda esclarece que o líder "continua com o poder de mandar os participantes direto para o paredão, escolher quem frequenta seu cinema e seu quarto e, sempre que o jogo solicitar, de usar o poder do não para vetar confinados de participarem de provas".